Sportbuzz
Testeira
Futebol / EITA!

Escalação do Fluminense: Roger Machado faz mudanças drásticas para decisão contra River Plate

Roger Machado terá uma escalação do Fluminense diferente para confronto diante do River Plate

Redação Publicado em 25/05/2021, às 14h53 - Atualizado às 15h50

Roger Machado vai mudar escalação do Fluminense contra o River Plate - Lucas Merçon/Fluminense
Roger Machado vai mudar escalação do Fluminense contra o River Plate - Lucas Merçon/Fluminense

Nesta terça-feira, 25, o Fluminense enfrenta o River Plate e precisa da vitória para avançar na Copa Libertadores da América. Pressionado pela perda do título do Campeonato Carioca para o Flamengo e com a recente derrota para o Junior Barranquilla, Roger Machado deve promover mudanças drásticas para a decisão na competição continental. 

De acordo com informações do portal "Uol" e também do "Globo Esporte", no último treino antes da viagem para a Argentina, o treinador mudou o time titular do Fluminense. Começando pelas laterais, Samuel Xavier e Egídio devem começar a partida nos lugares de Calegari e Danilo Barcellos respectivamente. 

Além das mudanças no setor defensivo, Roger Machado vai mudar o jogadores que atuam pelo lado de campo. O treinador do Flu pode tirar Luiz Henrique e Kayky para colocar Caio Paulista e Gabriel Teixeira, ambos têm crescido nas últimas partidas e deverão ter uma oportunidades entre os 11 iniciais para o confronto diante do River Plate. 

RIVER PLATE TERÁ REFORÇOS CONTRA FLUMINENSE!

Atualmente em segundo lugar no grupo, com oito pontos, atrás do River Plate, que tem nove, o Fluminense visita os argentinos para definir seu futuro na competição. Apesar do bom início na fase de grupos, o Tricolor carioca acabou tropeçando em algumas partidas e agora joga pela classificação.

Além dessa dificuldade inicial, enfrenta o River Plate que vem embalado por uma vitória completamente improvável. Na quinta rodada da fase de grupos, os Millonarios tiveram que enfrentar o Santa Fe em meio a uma baixa de 20 atletas com Covid-19.

Dentre eles, estavam os quatro goleiros inscritos na Libertadores, ou seja, a equipe teve que escalar um meio campista no gol durante a partida. Apesar de todas as adversidades, o River Plate venceu a partida por 2x1 e agora pode contar com 17 reforços para a partida contra o Fluminense.

Segundo o jornal argentino 'Olé', Armani, Casco, Lecanda, Maidana, Rojas, Suárez, Martínez, Pinola; Palavecino, Zuculini, Enzo Pérez, De la Cruz; Álvarez, Borré e Fontana podem estar de volta, além dos goleiros suplentes e outros atletas reservas.

Com o cenário atual do grupo, o Fluminense ainda depende de si mesmo para se classificar para a próxima fase, basta vencer o River Plate e estará com a classificação e a primeira colocação asseguradas. 

Em caso de empate, precisa torcer pela derrota do Junior Barranquilla ou para que a equipe colombiana não vença por mais de um gol de diferença. Isso porque o saldo do Tricolor é um e o do Junior é zero.

Caso aconteça o pior dos cenários e o Fluminense seja derrotado, precisa torcer pela derrota ou empate do Junior Barranquilla. Nesse cenário, caso a equipe colombiana vença, o Tricolor estará eliminado.

Um ponto favorável para a equipe carioca é que a volta dos atletas não significa a atuação em alto nível. Depois de mais de uma semana parados, o condicionamento físico pode acabar sendo determinante no desempenho da equipe argentina.

Outro ponto positivo é que o Junior Barranquilla deve jogar fora de casa, à uma altitude de 2.500 metros, o que pode acabar tornando ainda mais difícil a vitória.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!