Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA, FLU?!

Após vitória histórica, River Plate pode contar com o retorno de 17 jogadores para o confronto contra o Fluminense

O Fluminense precisa da vitória para se garantir nas oitavas de final da Copa Libertadores

Redação Publicado em 25/05/2021, às 09h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
River Plate pode ter reforço de 17 atletas na partida contra o Fluminense - Getty Images
River Plate pode ter reforço de 17 atletas na partida contra o Fluminense - Getty Images

Atualmente em segundo lugar no grupo, com oito pontos, atrás do River Plate, que tem nove, o Fluminense visita os argentinos para definir seu futuro na competição. Apesar do bom início na fase de grupos, o Tricolor carioca acabou tropeçando em algumas partidas e agora joga pela classificação.

Além dessa dificuldade inicial, enfrenta o River Plate que vem embalado por uma vitória completamente improvável. Na quinta rodada da fase de grupos, os Millonarios tiveram que enfrentar o Santa Fe em meio a uma baixa de 20 atletas com Covid-19.

Dentre eles, estavam os quatro goleiros inscritos na Libertadores, ou seja, a equipe teve que escalar um meio campista no gol durante a partida. Apesar de todas as adversidades, o River Plate venceu a partida por 2x1 e agora pode contar com 17 reforços para a partida contra o Fluminense.

Segundo o jornal argentino 'Olé', Armani, Casco, Lecanda, Maidana, Rojas, Suárez, Martínez, Pinola; Palavecino, Zuculini, Enzo Pérez, De la Cruz; Álvarez, Borré e Fontana podem estar de volta, além dos goleiros suplentes e outros atletas reservas.

Com o cenário atual do grupo, o Fluminense ainda depende de si mesmo para se classificar para a próxima fase, basta vencer o River Plate e estará com a classificação e a primeira colocação asseguradas. 

Em caso de empate, precisa torcer pela derrota do Junior Barranquilla ou para que a equipe colombiana não vença por mais de um gol de diferença. Isso porque o saldo do Tricolor é um e o do Junior é zero.

Caso aconteça o pior dos cenários e o Fluminense seja derrotado, precisa torcer pela derrota ou empate do Junior Barranquilla. Nesse cenário, caso a equipe colombiana vença, o Tricolor estará eliminado.

Um ponto favorável para a equipe carioca é que a volta dos atletas não significa a atuação em alto nível. Depois de mais de uma semana parados, o condicionamento físico pode acabar sendo determinante no desempenho da equipe argentina.

Outro ponto positivo é que o Junior Barranquilla deve jogar fora de casa, à uma altitude de 2.500 metros, o que pode acabar tornando ainda mais difícil a vitória.