Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / IMPRESSIONANTE!

Destaque do River Plate na Libertadores, Enzo Pérez dá receita para vitória: "Coração e personalidade"

Enzo Pérez foi o goleiro do River Plate na Libertadores depois de a equipe ter 20 infectados pelo coronavírus

Redação Publicado em 20/05/2021, às 07h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Enzo Pérez como goleiro do River Plate na Libertadores - GettyImages
Enzo Pérez como goleiro do River Plate na Libertadores - GettyImages
Na noite desta quarta-feira, 19, o RiverPlate certamente fez história ao entrar em campo na Libertadores com apenas 11 jogadores, sem nenhum no banco de reservas e com um goleiro improvisado, o volante EnzoPérez.
Ídolo da torcida do River Plate, o jogador, que estava se recuperando de lesão, aceitou a missão de ser goleiro por um dia e teve uma atuação tranquila na vitória sobre o Independiente Santa Fe por 2 a 1, no Monumental de Núñez.
Depois da partida da Libertadores, o jogador dividiu os méritos com seus companheiros de equipe, ressaltando o bom desempenho dos jovens atletas do River.
Isso porque nesta quarta-feira, diante do Santa Fe, dois garotos fizeram sua primeira partida como profissionais: o zagueiro Lecanda, de 19 anos, e o volante PeñaBiafore, de 18.
"Falar de como foi o jogo não faz muito sentido, por tudo que vivemos esses dias, lamentavelmente sofremos com a Covid. Eu ressalto o coração, a hombridade e a personalidade. Não só dos garotos que jogaram hoje, mas também pelo que mostramos no domingo no estádio do Boca. Ali também estrearam vários garotos, que nos ajudaram a fazer um bom jogo. Mostramos novamente o grupo que somos e as pessoas que somos", disse Pérez ao fim do jogo.
No domingo, 16, já cheio de desfalques, o River Plate empatou com o Boca Juniors por 1 a 1, na Bombonera, mas perdeu nos pênaltis por 4 a 2 e acabou sendo eliminado da Copa da Liga da Argentina.
Nesta quarta, foram 20 desfalques diante do Santa Fe, todos por coronavírus, incluindo os quatro goleiros inscritos na Libertadores.
Dessa forma, o técnico MarceloGallardo só teria 10 jogadores à disposição para o confronto. Mas, na terça-feira, 18, Enzo Pérez, que se recuperava de lesão muscular sofrida diante do Boca e estava vetado da partida da Libertadores, se ofereceu para atuar no gol.
"Os goleiros do time me mandaram mensagens, perguntei algumas coisas. O preparador de goleiros também me deu conselhos, ontem treinamos um pouco. Ele falou para eu sempre me concentrar na marca do pênalti e para, quando a bola fosse para o lado, caminhar sempre na diagonal", contou.
Além da boa atuação, Enzo Pérez foi pouco incomodado diante do Santa Fe e não teve culpa no lance do gol colombiano, fazendo apenas três defesas, todas tranquilas.
A equipe adversária chegou a ensaiar uma pressão no segundo tempo, mas não conseguiu fazer o goleiro trabalhar. Perguntado se tinha noção de que participou de um jogo histórico, ele respondeu.
"Eu tratei de me concentrar em ajudar o time, mas certamente vai se falar muito desse jogo", contou.
Com a vitória desta quarta, o River assumiu a liderança do Grupo D, com nove pontos. O Fluminense soma oito, e o JuniorBarranquilla, seis. Eliminado, o Santa Fe tem dois pontos.