Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TUDO OU NADA!

Fluminense precisa vencer o River Plate, em Buenos Aires, para avançar na Libertadores

Em caso de vitória do Junior Barranquilla, tricolor precisará obrigatoriamente derrotar o rival se não quiser ficar de fora das oitavas

Redação Publicado em 24/05/2021, às 14h46 - Atualizado às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense precisa vencer o River Plate para garantir classificação na Libertadores - Getty Images
Fluminense precisa vencer o River Plate para garantir classificação na Libertadores - Getty Images

O Tricolor das Laranjeiras parte para o tudo ou nada nesta terça-feira, 24, em Buenos Aires, para conseguir uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América diante do River Plate. O tricolor precisa vencer para não depender de ninguém. Se terminar tudo igual no placar, os cariocas terão que torcer por um empate ou pela derrota do Junior Barranquilla, terceiro do grupo D.

A derrota na semana passada para o Junior, em casa, foi um duro golpe para o tricolor, que também sofreu mais um revés neste sábado, 22, diante do arquirrival Flamengo (1-3) na final do campeonato carioca.

A sequência negativa diminuiu a confiança da equipe, ao mesmo tempo em que aumentaram as críticas sobre o técnico Roger Machado.

"Não dá para definir um único problema, o desgaste, o emocional, problemas táticos. É um somatório de eventos que fez com que saíssemos dos trilhos nesses dois jogos, que foram decisivos, muito importantes (...) A partir de agora é buscar alternativas para que retomemos esse equilíbrio. Vamos avaliar. Ver o que podemos acertar, ajustar, e seguir para a terça-feira forte para a Libertadores", afirmou Roger.

Após a derrota na final do Carioca, o técnico poderá fazer várias mudanças na equipe, entre elas a volta de Martinelli ao meio de campo, setor no qual o time vem apresentando falhas, segundo o próprio treinador.

River tem recuperados da covid

Já o River deu um grande passo na rodada passada em busca da classificação, conseguindo derrotar o Independiente Santa Fe em uma partida inesquecível com o volante Enzo Perez improvisado no gol e sem poder contar com reservas no banco.

Agora, a equipe comandada por Marcelo Gallardo está animada com a melhora dos mais de 20 jogadores infectados pelo surto de covid que afetou grande parte do elenco na semana passada. Após receber resultados negativos nos últimos testes, nesta segunda-feira, 24, 13 jogadores voltaram a treinar, terminando o isolamento obrigatório.

De qualquer forma, o elenco vai sofrer pelo menos algumas baixas em decorrência da covid, devido ao fato de o zagueiro chileno Paulo Díaz ter detectado uma miocardite e o goleiro reserva Enrique Bologna sofreu um princípio de pneumonia.

Os argentinos se classificam com um empate ou até mesmo com a derrota se o Junior Barranquilla não vencer o Santa Fe.