Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Equador confirma favoritismo e vence Catar na Copa do Mundo

Na primeira rodada da fase de grupos, Equador contou com o artilheiro Enner Valencia e somou os três pontos para largar na frente do grupo A

Redação Publicado em 20/11/2022, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equador venceu o primeiro jogo da Copa do Mundo - GettyImages
Equador venceu o primeiro jogo da Copa do Mundo - GettyImages

Na tarde deste domingo, 20, o Equador entrou em campo e já se deu bem na estreia da Copa do Mundo. Jogando contra o Catar, a seleção sul-americana contou com o faro artilheiro de Enner Valencia. Autor de dois gols, o atacante garantiu a vitória por 2 a 0 para os equatorianos, que ficaram com os três pontos e assumiram a liderança do grupo A.

EQUADOR EM CAMPO!

Apontado como favorito, o Equador não demorou para confirmar a vantagem técnica e tática. Aos dois minutos, o goleiro catari falhou na saída pelo alto e viu Torres bater para dentro da área. Bem posicionado, Enner Valencia balançou as redes de cabeça. O VAR, no entanto, entrou em ação e apontou impedimento de Estrada na origem do lance. Anulado!

Assustado com o tamanho da Copa do Mundo, o Catar continuou sendo pressionado e ficou em situação delicada. Aos 14 minutos, Enner Valencia recebeu passe em profundidade, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Al-Sheeb. Pênalti marcado! Na cobrança, o artilheiro só deu um tapa na bola e abriu o marcador. 1 a 0.

Ainda com o domínio do jogo, o Equador trocou passes e passou a esperar o melhor momento para atacar. E foi o que aconteceu! Aos 30 minutos, Torres mandou cruzamento pelo lado direito e encontrou Enner Valencia. Com o movimento perfeito, o artilheiro marcou de cabeça. 2 a 0. Já aos 49, Almoez Ali teve grande chance para descontar, mas errou. Intervalo!

Enner Valencia cabeceando a bola antes do segundo gol do Equador
Equador contou com show de Enner Valencia na estreia da Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

Já no segundo tempo, o Catar tentou entrar na partida, mas mostrou enormes limitações no campo de ataque. Com ritmo tranquilo, os equatorianos diminuíram a intensidade. Mesmo assim, Romario Ibarra teve chance para ampliar. Aos nove minutos, o meia-atacante recebeu passe em profundidade, cortou para dentro e bateu para defesa do goleiro.

Apenas trocando passes, o Equador viu o jogo esfriar ainda mais. Na busca pelo primeiro gol na história da Copa do Mundo, o time catari quase se deu bem. Aos 16 minutos, Pedro Miguel recebeu ótimo cruzamento, mas errou a pontaria. Com o placar já garantido, a estreia perdeu ritmo e terminou com temperatura bem morna. 2 a 0. Fim de papo!