Sportbuzz
Testeira
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Pelas Eliminatórias, Equador vence Venezuela e cola na Argentina

Equador venceu por 1 a 0 a Venezuela e ficou há cinco pontos da Argentina nas Eliminatórias

Redação Publicado em 11/11/2021, às 19h10 - Atualizado às 19h55

Jogadores do Equador comemorando gol contra a Venezuela nas Eliminatórias - GettyImages
Jogadores do Equador comemorando gol contra a Venezuela nas Eliminatórias - GettyImages

O Equador está cada vez mais próximo de conquistar uma vaga para a próxima Copa do Mundo. A Seleção Equatoriana recebeu a Venezuela e venceu por 1 a 0, com direito a um gol polêmico de Hincaipé. O zagueiro foi o responsável por dar a vitória para o seu país e colocar a equipe nacional na terceira colocação das Eliminatórias.

Com a vitória diante da Venezuela, o Equador chegou aos 20 pontos e se aproximou da Argentina. Desta forma, os equatorianos diminuíram a diferença para o time de Lionel Messi para cinco pontos, mas vale destacar que o time possuía cerca de dois jogos a mais que a albiceleste. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

Jogando em casa, o Equador buscou ser o protagonista do confronto e não deu muitos espaços para a Venezuela. Os equatorianos ficaram mais com a posse de bola, arriscaram em chutes de fora da área, mas também levaram um grande susto com os adversários. A equipe, melhor no primeiro tempo, conseguiu o seu gol numa bola parada. 

O melhor jogador do Equador e também da partida, Gonzalo Plata foi quem construiu as melhores oportunidades do time da casa nos 45 minutos iniciais. O atacante arriscou em chutes de fora da área e também em cruzamentos para os seus companheiros, porém Romo estava atento para defender. 

Enquanto o Equador tentava furar o bloqueio rival, a Venezuela estava atenta para tentar pegar os mandantes de surpresa. Na única chegada ao ataque dos venezuelanos, a equipe saiu em velocidade pela esquerda, Ramírez recebeu dentro da área e rolou para Machís. O atacante ficou de frente para a meta equatoriana, porém mandou para fora. 

Poucos minutos depois dessa tentativa venezuelana, o Equador teve uma falta para cobrar. Plata pegou a bola, olhou para a área e cruzou com muita qualidade. Hincaipé saiu da marcação e tentou um peixinho, a bola bateu na mão dele e morreu no fundo das redes. A arbitragem não viu o toque e o time abriu o placar. 1 a 0. 

E O SEGUNDO TEMPO?

O segundo tempo entre Equador e Venezuela seguiu da mesma forma. Os donos da casa seguiram em cima do lanterna das Eliminatórias e não deram espaços para que os rivais pudessem oferecer muitos perigos. Mesmo assim, os visitantes demandavam certa atenção nos seus contra-ataques rápidos. 

O Equador buscou muitas jogadas pela direita, principalmente com Caicedo e Castillo. Os dois fizeram boas tramas por ali, mas os atacante equatorianos não souberam as chances. Enquanto isso, a Venezuela buscava em Machís, Savarino e Hurtado uma oportunidade para o empate. 

Mesmo com um certo crescimento da Venezuela, o Equador soube controlar o jogo e o tornou "amarrado". Com muitas faltas e poucas chances de gol, o placar da partida seguiu o mesmo e a Seleção Equatoriano saiu com uma vitória importante nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!