Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FIM DA NOVELA!

Chelsea dá fim em novela e chega a acordo por Enzo Fernández

Após uma grande novela, o Chelsea conseguiu chegar em acordo com o Benfica e acertou a contratação de Enzo Fernández, revelação da Copa do Mundo 2022

Redação Publicado em 31/01/2023, às 19h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea acerta a contratação de Enzo Fernández - Getty Images
Chelsea acerta a contratação de Enzo Fernández - Getty Images

Nesta terça-feira, 31, o Chelsea finalmente deu fim à novela pela contratação e chegou a um acordo por Enzo Fernández, com o Benfica. Após diversas propostas negadas e divergências com o clube inglês, os Blues conseguiram acertar a vinda do argentino e estabeleceram um novo recorde de transferência no futebol inglês.

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, ambos os clubes chegaram a um acordo que estabelece um valor recorde. O Chelsea irá pagar 120 milhões de euros para contar com a revelação da Copa do Mundo em seu esquadrão. Os ingleses já estabeleceram todos os documentos necessários para validar a contratação antes do fechamento da janela de transferências.

De acordo com o “Sky Sports”, a vontade do jogador foi determinante para a transferência acontecer. Além disso, o Chelsea deve pagar o valor em parcelas e não de forma direta. Ainda segundo a publicação inglesa, os Blues pretendiam pagar em cinco anos, mas o clube português estava exigindo que fosse resolvido em dois anos.

Com a saída de Jorginho, que assinou contrato com o Arsenal nesta terça-feira, 31, o Chelsea intensificou as negociações pelo argentino. Por mais que os valores sejam muito distintos, com uma diferença de quase 90 milhões de euros entre as transferências, a venda do ítalo-brasileiro pode ter dado um respiro ao clube.

Enzo Fernández após vencer a Copa do Mundo 2022 (Crédito: Getty Images)
Enzo Fernández após vencer a Copa do Mundo 2022 (Crédito: Getty Images)

Com a contratação de Enzo Fernández, o Chelsea tomou a primeira colocação entre as transferências mais caras da história do futebol inglês. Sendo assim, a compra de Jack Grealish feita pelo Manchester City, por 100 milhões de libras. Na cotação atual, o argentino chega pelo montante de 105 milhões de libras.