Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Mercado da bola: Chelsea anuncia contratação milionária de Enzo Fernández

O Chelsea encerrou a novela mais longa do último mercado da bola e anunciou a contratação de Enzo Fernández; jogador é um dos grandes nomes da temporada na Europa

Redação Publicado em 01/02/2023, às 07h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Chelsea contratou Enzo Fernández por uma quantia milionária; veja detalhes - GettyImages
O Chelsea contratou Enzo Fernández por uma quantia milionária; veja detalhes - GettyImages

O Chelsea anunciou oficialmente a chegada de Enzo Fernández. A novela, que foi considerada a mais longa deste mercado da bola, se encerrou na última hora da janela de transferências. Para se ter uma ideia, desde o final da Copa do Mundo até a última terça-feira, 31, os Blues negociavam com o Benfica para chegar no valor ideal pela revelação do mundial do Catar. 

Nos últimos minutos da janela de transferências de inverno europeu, o Chelsea convenceu o Benfica e fechou a contratação de Enzo Fernández. O clube não confirma, mas a proposta, segundo informações de Fabrizio Romano, foi fechada em 121 milhões de libras. Passando para reais, os Blues gastaram cerca de 756 milhões. Ou seja, a equipe londrina investiu pesado para ter o argentino em seu elenco. 

Vale destacar que o meio-campista assinou um contrato válido até 2031. Ou seja, ele vai pertencer ao Chelsea durante sete temporadas e meia. O clube tem optado por esse tipo de acordo longo para manter os seus atletas mais jovens no elenco. Com isso, os Blues se tornaram o clube que mais gastou numa janela de transferências e com folgas. Somando todas as contratações, a equipe desembolsou cerca de 585,45 milhões de euros. 

O que mais chama atenção em Enzo Fernández é que ele não possui um ano na Europa. Ele foi contratado na metade de 2022 e se destacou com a camisa do Benfica. Além disso, depois de fazer uma grande Copa do Mundo, os principais clubes da Europa se interessaram pelo argentino. Desta forma, o Chelsea não poupou esforços para contar com o campeão mundial em seu elenco. 

Enzo Fernández após vencer a Copa do Mundo 2022 (Crédito: Getty Images)
Enzo Fernández após vencer a Copa do Mundo 2022 (Crédito: Getty Images)

Aos 22 anos de idade, Enzo Fernández fez 29 jogos com a camisa do Benfica e conseguiu marcar quatro gols, além de ter dado seis assistências. Os portugueses não queriam negociar o jovem, porém os valores propostos pelos Blues foram irrecusáveis no final da janela de transferências. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!