Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Chelsea seduz 'xodó' de Messi, e Benfica detona: "Falta de respeito"

O Chelsea está buscando a contratação de um 'xodó' de Messi, porém o Benfica se irritou com a postura do clube inglês; veja o que o treinador dos Encarnados disse

Redação Publicado em 05/01/2023, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Benfica não gostou nada da postura do Chelsea na tentativa de Fernández, 'xodó de Messi' - GettyImages
O Benfica não gostou nada da postura do Chelsea na tentativa de Fernández, 'xodó de Messi' - GettyImages

A contratação de Enzo Fernández, 'xodó' de Messi na Copa do Mundo, pelo Chelsea tem gerado irritação no Benfica. Nesta quinta-feira, 5, em entrevista coletiva, o treinador do clube português fez uma série de críticas a postura dos Blues na negociação. De acordo com Roger Schmidt, os ingleses "faltaram com respeito" aos Encarnados e fizeram o meio-campista mudar sua postura profissional. 

Segundo o técnico do Benfica, a equipe gostaria de contar com Enzo Fernández para o restante da temporada de 2022/23. O clube português possui uma negociação com o Chelsea, mas a equipe é irredutível na pedida. Para se ter uma ideia, ao todo, os Encarnados só aceitam liberar o destaque da Copa do Mundo se a proposta atingir 120 milhões de euros. 

 "Gostamos muito dele e queremos que ele fique. Mas a situação dele não é fácil. Não teve permissão para ir à Argentina, faltou aos treinos e isso não é aceitável, haverá consequências. Não queremos vender o Enzo. Há um clube que o quer, que o tentou, mas sabem que a única saída é a cláusula de 120 milhões de euros", afirmou o treinador do Benfica sobre o assédio do Chelsea em Enzo Fernández. 

Não posso aceitar o que estão fazendo. Tentam enlouquecer o jogador, fingem que vão bater a cláusula e depois dizem que querem negociar. O que esse clube está fazendo para tentar contratar Enzo é uma falta de respeito com o Benfica", completou.
Enzo Fernández com a taça da Copa do Mundo (Crédito: Getty Images)
Enzo Fernández com a taça da Copa do Mundo (Crédito: Getty Images)

Vale destacar que Enzo Fernández despertou o interesse dos principais clubes da Europa, depois de conquistar sua titularidade na Argentina. Ao lado de Messi, ele se tornou um dos 'xodós' da torcida e também do próprio camisa 10 da seleção albiceleste. Além disso, depois do mundial do Catar, ele foi premiado pela Fifa como a grande revelação do torneio. Ainda em tempo, o meia chegou ao Benfica no início da temporada europeia e não completou um ano em Portugal.