Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Entre polêmicas e críticas, elenco do Tottenham pede demissão de Conte

A fase não é das melhores no Tottenham, e Antonio Conte viu seus jogadores irem até a direção pedir pela saída do treinador italiano; veja detalhes

Redação Publicado em 20/03/2023, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antonio Conte está pressionado no comando do Tottenham; jogadores querem a saída do treinador - GettyImages
Antonio Conte está pressionado no comando do Tottenham; jogadores querem a saída do treinador - GettyImages

O Tottenham, Antonio Conte e seus jogadores não possuem uma grande relação. As polêmicas recentes que envolveram o nome dos Spurs e também as fortes declarações do técnico podem causar uma revolução no clube ainda nesta temporada. De acordo com informações do "The Sun", o elenco da equipe inglesa teria se reunido com dirigentes e pedido pela saída imediata do comandante. 

A ideia dos jogadores, segundo a publicação, é de aproveitar a Data-Fifa para demitir Antonio Conte e fechar a contratação de um novo técnico. O elenco do Tottenham estaria revoltado com o treinador, principalmente devido as suas fortes declarações durante as coletivas de imprensa. As críticas do italiano após os jogos em que os Spurs não venceram, incomodaram os principais jogadores do elenco e, por isso, a pressão está cada vez maior em cima de seu trabalho. 

Daniel Levvy, presidente do Tottenham, tem recebido uma série de reclamações dos jogadores e a maioria exige a saída de Antonio Conte. Por isso, os próximos dias deverão ser decisivos para a sequência do treinador nos Spurs. Enquanto isso, a imprensa inglesa debate se o profissional vai seguir ou não até o final da temporada. Para muitos, ao final da Premier League, o técnico deixará o comando do clube. 

Vale destacar que Antonio Conte chegou ao Tottenham na metade da última temporada, quando conseguiu fazer com que o time evoluísse e até conseguisse uma vaga na Champions League. Já neste ano, os Spurs estão apenas na quarta colocação e correm risco de ficarem de fora da próxima Liga dos Campeões. Além disso, a chance de encerrar o jejum de títulos é quase nula, visto que Manchester City e Arsenal estão isolados na liderança da Premier League.

Richarlison se lamenta no Tottenham
Richarlison e Conte tiveram problemas no Tottenham durante as últimas semanas  (Crédito: GettyImages)

Tottenham vem de empate na Premier League!

Na tarde do último sábado, 18, o Tottenham entrou em ação para disputar a 28ª rodada da Premier League. Contra o lanterna Southampton, o time de Harry Kane e companhia até saiu na frente do placar, abriu dois gols de vantagem, mas levou o empate em 3 a 3 nos acréscimos. A partida ficou marcada pelo grande número de lesões sofridas ainda no primeiro tempo.