Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAS JÁ?

Endrick no Mundial? Palmeiras adota cautela, mas não descarta; veja!

Destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Endrick tem apenas 15 anos e tem chamado a atenção de todos que o assistem em campo

Redação Publicado em 20/01/2022, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras cogita levar Endrick ao Mundial - Flickr - Palmeiras/Fabio Menotti
Palmeiras cogita levar Endrick ao Mundial - Flickr - Palmeiras/Fabio Menotti

Destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Endrick tem encantado a torcida, a diretoria e a comissão técnica do Palmeiras. Com apenas 15 anos de idade, o atacante já se mostrou diferenciado e soma cinco gols em cinco jogos disputados em uma competição que é de categoria Sub-21.

O camisa 9 da equipe de base do Palmeiras é tratado como uma das principais joias do Verdão e tem sido blindado do assédio da torcida e da impresa. Com isso, mesmo em ótima fase, Endrick ainda não deu entrevistas, devido a uma medida tomada pelo clube para proteger o atleta e cuidar dele antes de subir para o profissional.

Canal - SportBuzz

Em busca de um centroavante no mercado, o Palmeiras tem se movimentado para contratar Lucas Alario do Bayer Leverkusen, mas encontra muitas dificuldades. Contudo, o pedido da torcida tem sido pela promoção do jovem atacante para atuar junto com os profissionais, mas o Verdão tem adotado muita cautela para dar os próximos passos.

Devido às regras no Brasil, o Palmeiras não pode escalar jogadores menores de 16 anos para jogar competições oficiais da CBF, como o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Contudo, a FIFA tem um posicionamento e um regulamento um pouco mais maleável, o que permitiria que Endrick reforçasse o Palmeiras durante o Mundial de Clubes.

Apesar da liberação, segundo informações do "GE", o Palmeiras adota cautela com a possibilidade de contar com o jovem. Primeiro pelo fato de ainda não ter um contrato profissional com o atleta, segundo porque o Verdão só pode inscrever 23 jogadores no torneio e a lista de pré-inscritos enviada pelo clube à FIFA foi com 34 atletas, sem o nome de Endrick.

Recentemente, o atacante foi chamado para compor o elenco palmeirense em um dos treinos. Devido a reapresentação de alguns atletas que testaram positivo para a Covid-19, o clube precisou de peças de reposição para conseguir fazer o trabalho com o numero certo de atletas. Além dele, Giovani, que já atuou pelo profissional, também esteve em treinamento com os profissionais.

Endrick é a principal joia do Palmeiras
Endrick é a principal joia do Palmeiras e deve estrear no profissional em breve - Flickr (Palmeiras/Cesar Greco)

O Palmeiras tem até o dia 24 de janeiro para realizar as inscrições de atletas para a disputa do Mundial de Clubes. Com isso, o nome tão procurado para o ataque e pedido por Abel Ferreira precisa chegar antes dessa data, ou o Verdão terá que ir com o que já tem em seu plantel. A princípio, o clube ainda não se movimentou sobre a possibilidade de contar com Endrick e os próximos dias serão cruciais para a decisão.