Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA

Endrick marca golaço e Palmeiras avança para a semifinal da Copinha

Com quatro gols no primeiro tempo, Palmeiras só precisou administrar o resultado para bater o Oeste e garantir vaga na semifinal da Copinha

Redação Publicado em 19/01/2022, às 20h22 - Atualizado às 20h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Endrick comemora golaço de bicicleta - Transmissão SporTV/ Ge
Endrick comemora golaço de bicicleta - Transmissão SporTV/ Ge

O Oeste começou bem e criou a primeira chance aos dois minutos, mas Kauã perdeu o gol praticamente embaixo da trave. O Palmeiras não perdoou e, 40 segundos depois, abriu o placar com Gabriel Silva. Embalado pela torcida, o Verdão foi para cima e viu Giovani ampliar. Depois Endrick marcou um golaço de bicicleta e, para fechar, Pedro Bicalho fez, de pênalti, para levar o alviverde ao intervalo com grande vantagem no placar.

No início do segundo tempo o Oeste até esboçou uma reação e, logo aos dois minutos, descontou com Popó. Mas o Palmeiras estava ligado no jogo e, aos oito, Giovani aproveitou uma bobeada da zaga para marcar o quinto. Popó ainda marcaria o segundo do time de Barueri aos 31, mas não adiantou de nada. Final de jogo: 5 a 2 Palmeiras, classificado para a semifinal da Copinha!

CANAL - SPORTBUZZ:

ESCALAÇÕES:

PALMEIRAS:Mateus; Garcia, Naves, Lucas Freitas e Vanderlan; Fabinho, Bicalho e Gabriel Silva; Giovani, Jhonatan e Endrick // OESTE:Alê; Origuela, Alan, Favorito e Luan; Diogo, Negueba e Popó; Tite, Kauã e Reifit.

O JOGO!

Aos três minutos de jogo, o Oeste foi para cima e Kauã acabou perdendo um gol praticamente embaixo das traves. O Palmeiras não perdoou e, 40 segundos depois, abriu o placar! Jhonatan dominou a bola perto do bico da área, arrumou o corpo e chutou de trivela. Alê espalmou para o lado e Gabriel Silva, na sobra, mandou para o gol livre. 1 a 0 Verdão!

O alviverde continuou pressionando e não demorou para ampliar a vantagem! Com oito minutos de jogo, Jhonatan carregou pela esquerda até a linha de fundo e cruzou na segunda trave. O zagueiro afastou mal e Giovani apareceu para pegar a sobra e, mesmo sem ângulo, chutou firme para marcar o segundo gol de sua equipe!

Giovani e Endrick comemoram segundo gol do Palmeiras
Giovani e Endrick comemoram segundo gol do Palmeiras (Créditos: Transmissão SporTV/ Ge)

O lance mais espetacular da partida aconteceu ainda aos 13 minutos. Após um bate e rebate na entrada da área do Oeste, com algumas cabeçadas para lá e outras para cá, Endrick arriscou uma bicicleta, de longe, e conseguiu encobrir o goleiro Ale para marcar o terceiro gol do Palmeiras! Foi o quinto gol do garoto na Copinha. Que estrela!

Aos 24, Gabriel arrancou pelo meio, saiu na frente da zaga, foi derrubado e o árbitro marcou a penalidade! Pedro Bicalho foi para a cobrança, esperou Ale cair para o lado esquerdo e, com muita calma, colocou a bola no direito para transformar a vitória em goleada. Que primeiro tempo do Verdão!

No segundo tempo, o Oeste até esboçou uma reação, mas o buraco já era fundo demais. Aos dois minutos, Motta aproveitou um vacilo da zaga palmeirense, avançou pela direita e cruzou para Popó que, livre, marcou o primeiro da equipe de Barueri. O segundo foi sair só aos 31, quando Mateus espalmou para o lado um chute de Kauã e a bola acabou sobrando nos pés de Popó, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.

O quinto gol do Palmeiras saiu aos oito minutos do segundo tempo, quando Pedro Bicalho fez uma ligação direta para Endrick, que dominou atrapalhado pela zaga e a bola acabou sobrando para Giovani bater com o gol quase vazio e marcar o segundo dele no jogo! Com o resultado, o Palmeiras avançou para a semifinal da Copinha e segue em busca do título inédito!