Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA!

Endrick marca duas vezes e Palmeiras bate Real Ariquemes na Copinha

Palmeiras e Real Ariquemes se enfrentaram em jogo truncado pela segunda rodada da fase de grupos da Copinha e o Verdão venceu por 3 a 0

Redação Publicado em 08/01/2022, às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras bate Real Ariquemes - Transmissão / SporTV
Palmeiras bate Real Ariquemes - Transmissão / SporTV

Na manhã deste sábado, 8, o Palmeiras entrou em campo pela segunda rodada da fase de grupos da Copinha e venceu o Real Ariquemes por 3 a 0 com mais uma grande atuação do jovem atacante Endrick, que tem apenas 15 anos e chegou à marca de quatro gols marcados na competição em dois jogos disputados.

Depois de vencer o Assu-RN na estreia em uma goleada por 6 a 1, o clube paulista precisava de um triunfo simples para se garantir na próxima fase da competição. Agora, após a vitória, o Palmeiras entra em campo na última rodada para enfrentar o Água Santa e definir quem terminará a fase de grupos na liderança do Grupo 28.

Canal - SportBuzz

O Jogo

A partida começou de forma equilibrada. Rodando o elenco, a comissão técnica do Palmeiras optou por uma escalação diferente, começando a partida com Giovanni e Endrick no banco de reservas, o que refletiu diretamente no desempenho da equipe durante o primeiro tempo, onde tiveram muitas dificuldades na criação.

Travando no bom sistema defensivo do Real Ariquemes, o ataque alviverde buscava alternativas para tentar balançar as redes, mas não encontrou tão cedo. O primeiro tento só aconteceu aos 37 minutos da primeira etapa. Após arrancada, Gabriel Silva deixou Luis Guilherme livre para tocar para dentro da área, deixando Vitinho livre para abrir o placar.

Na segunda etapa, os camisas 7 e 9 do Palmeiras foram a campo e mudaram um pouco a cara da equipe. Dando mais dinâmica e velocidade ao ataque, Giovanni e Endrick fizeram o Verdão ser ainda mais perigoso no setor ofensivo, mas, ainda assim, as decisões erradas no último terço do campo acabaram impedindo a equipe de aplicar mais uma goleada.

Aproveitando um contra-ataque, o Real Ariquemes chegou com perigo e Ian cometeu um pênalti aos 15 minutos da segunda etapa. Juninho, camisa 10 da equipe, foi para a cobrança e parou no goleiro Kaíque, que durante os últimos anos se mostrou um grande pegador de penalidades. A oportunidade desperdiçada pesou 20 minutos depois.

Após uma saída de bola errada da defesa da equipe de Rondônia, Endrick recuperou a bola, limpou um marcador, deu uma meia-lua em outro e tocou por cobertura para marcar um verdadeiro golaço. Depois de 10 minutos, o camisa 9 foi novamente às redes, quando recebeu a bola de costas para a marcação, girou e finalizou no canto.

Endrick é o principal nome do Palmeiras na Copinha - Flickr Palmeiras / Fabio Menotti

Com a vitória, o Palmeiras se manteve na liderança do Grupo 28 e segue sonhando com o seu primeiro título da Copinha. Contudo, é possível que o Verdão tenha Giovanni e Endrick como desfalques para o restante da competição, já que ambos devem ser chamados para compor elenco nos treinamentos da equipe profissional, devido aos desfalques no elenco por Covid-19.