Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "PÉS NO CHÃO"

Endrick, do Palmeiras, projeta temporada: “Pés no chão”

Mesmo negociado com o Real Madrid, Endrick segue focado no Palmeiras e projeta uma temporada com títulos em seu primeiro ano completo como profissional

Redação Publicado em 13/01/2023, às 18h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Endrick projeta temporada do Palmeiras - Cesar Greco / Palmeiras
Endrick projeta temporada do Palmeiras - Cesar Greco / Palmeiras

Endrick irá fazer a sua primeira temporada completa como profissional pelo Palmeiras. Em 2022, o jogador foi promovido ao time profissional no meio do ano, após completar 16 anos. Antes de iniciar 2023, o atacante já foi negociado e vendido para o Real Madrid. Finalizando a pré-temporada, o jovem vive a expectativa de conquistar mais títulos pelo Verdão.

O atacante comemora o ano de 2022, mas já olha para o futuro com foco. “Foi um ano muito bom para mim. Mas já foi, é passado, agora é olhar para frente. É seguir com os pés no chão, creio que vai ser uma temporada muito boa. É uma equipe que está muito focada, que quer buscar coisas grandes, e eu também”, afirmou.

Em 2022, o Palmeiras conquistou o título do Brasileirão, se isolando mais ainda como maior vencedor da competição, e venceu o Campeonato Paulista. Neste ano, Endrick espera uma boa temporada, mas se mantém tranquilo quanto a isso. “Vamos seguir com pés no chão, muita humildade, todo mundo unido, e vai ser uma boa temporada. Que possamos ganhar muitos títulos”, comentou.

O Palmeiras estreia no Paulista neste sábado, 14, contra o São Bento, no Allianz Parque. “Eu me preparei muito essa pré-temporada, treinei bastante com todos que estavam do meu lado. Creio que vai ser um bom jogo amanhã, que a gente possa sair com a vitória para deixar a torcida feliz”, disse o atacante de 16 anos.

Endrick em treinamento do Palmeiras, durante a pré-temporada (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras)
Endrick em treinamento do Palmeiras, durante a pré-temporada (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras)

Mesmo com a venda confirmada para o Real Madrid, o brasileiro só poderá atuar pelo clube espanhol quando completar 18 anos, ou seja, em julho de 2024. Sendo assim, ele permanece defendendo o Palmeiras por, pelo menos, mais um ano e meio. Em sua primeira temporada como profissional, Endrick marcou três gols em sete jogos.