Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORTADO!

Seleção Brasileira sub-20 tem corte de zagueiro do Palmeiras

Na preparação para o Torneio Sul-Americano, a Seleção Brasileira sub-20 conta com um desfalque de última hora e o treinador Ramon Menezes terá que convocar um substituto

Redação Publicado em 11/01/2023, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zagueiro do Palmeiras é cortado da Seleção Brasileira sub-20 - Rafael Ribeiro / CBF
Zagueiro do Palmeiras é cortado da Seleção Brasileira sub-20 - Rafael Ribeiro / CBF

Michel Augusto, zagueiro do Palmeiras, está desconvocado e cortado da Seleção Brasileira sub-20, que irá disputar o Torneio Sul-Americano da categoria. O jogador sofreu um lesão na coxa esquerda, de cunho muscular, e não terá tempo suficiente para se recuperar e reintegrar o elenco antes da estreia na competição.

“O atleta Michel sofreu uma ruptura parcial do reto femoral, o músculo anterior da sua coxa esquerda, diagnosticado em exame de ressonância. Ele vai precisar de um tempo médio de quatro semanas para retornar às atividades em campo”, relatou Rafael Garcia, médico da Seleção sub-20.

Por meio de suas redes sociais, Michel postou uma foto com o uniforme de treino da Seleção e escreveu uma mensagem sobre a sua lesão. “Resiliência é a capacidade de se recuperar de situações de crises e aprender com elas. É ter a mente flexível e o pensamento otimista, com metas claras e a certeza de que tudo passa", publicou o jogador.

De acordo com o regulamento da Conmebol para a competição, as equipes podem anunciar alterações em seus elencos até 48 horas antes de sua estreia. Sendo assim, a expectativa é que o treinador Ramon Menezes anuncie um novo zagueiro, para ocupar o espaço deixado por Michel, em breve. O Brasil estreia no Sul-Americano no dia 19 de janeiro, contra o Peru.

Ramon Menezes comandando o treino da Seleção Brasileira sub-20 (Crédito: Rafael Ribeiro / CBF)
Ramon Menezes comandando o treino da Seleção Brasileira sub-20 (Crédito: Rafael Ribeiro / CBF)

Dentre os adversários da Seleção Brasileira na fase de grupos estão Argentina, Paraguai e a Colômbia, anfitriã da competição. O torneio será divido em dois grupos e os três primeiros colocados de cada um avançam para um hexagonal, que irá definir o campeão e os outros quatro classificados para o Mundial sub-20, que acontece em junho deste ano. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!