Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » ANÁLISE!

Enderson Moreira analisa retorno de jogador ao Cruzeiro e elogia: "Um grande líder"

Treinador segue ajeitando todos os detalhes para a disputa do Brasileirão da Série B

Guilherme Assumpção Publicado em 26/06/2020, às 18h14

Enderson elogiou o volante Henrique
Enderson elogiou o volante Henrique - GettyImages

Na última quarta-feira, 24, o volante Henrique teve seu retorno ao Cruzeiro anunciado após jogar o início desta temporada pelo Fluminense. Porém, sua volta não foi bem vista por parte dos torcedores devido à forma como o jogador deixou a Raposa.

Isto porque, Henrique anunciou sua ida ao Fluminense logo após o rebaixamento do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Por ser o jogador de linha com mais jogos pelo clube, a torcida esperava ‘uma solidariedade maior’ do atleta com o clube.

Com a volta do volante ao Cruzeiro, o treinador Enderson Moreira analisou a situação e rasgou elogios ao experiente jogador. Segundo ele, Henrique está acostumado com grandes decisões e será muito útil na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

“Ganha um grande jogador, um jogador vencedor, um grande líder, jogador acostumado com grandes decisões, aos desafios. Tenho certeza que ele vai ser fundamental nesse processo nosso de reconstrução, da construção de um Cruzeiro novo”, analisou Enderson em entrevista aos canais oficiais do Cruzeiro.

A volta do volante também foi muito comemorada pelo goleiro Fábio. “Todos nós ficamos felizes com a volta do Henrique. É um amigo que a gente tem fora do futebol e que por muitos anos foi o nosso companheiro de guerra”, falou Fábio em vídeo veiculado pelo Cruzeiro

“Foi o capitão da nossa equipe em 2018 e responsável por levantar a taça do bicampeonato da Copa do Brasil e com certeza o torcedor pode confiar que ele irá fazer um bom trabalho e honrar a camisa cada vez mais”, completou.

Aos 35 anos, Henrique tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2021 e sua história com a equipe é impressionante. Ao todo, são 516 jogos e diversos títulos conquistados, entre eles, dois títulos brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e seis campeonatos mineiros (2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019).


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!