Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESENHA

Edilson fala sobre saída do Cruzeiro, projeta futuro e revela time pelo qual torcia na infância

Lateral ainda não teve sua rescisão de contrato formalizada pela Raposa

Guilherme Assumpção Publicado em 25/06/2020, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edilson segue sem clube - Lucas Figueiredo / CBF / Fotos Públicas
Edilson segue sem clube - Lucas Figueiredo / CBF / Fotos Públicas

No início do mês de junho, o lateral Edilson teve seu contrato rescindido pelo Cruzeiro por conta das dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube desde o ano passado. Após a liberação, o jogador segue tentando acertar de vez sua saída da Raposa.

Devido aos problemas financeiros do Cruzeiro, a rescisão de Edilson ainda não foi formalizada e, por isso, o lateral não consegue acertar com nenhuma outra equipe. Em entrevista ao site Esporte Interativo, o experiente jogador lamentou a situação com o time mineiro.

“A gente só está pedindo nosso direito de trabalhar, nosso principal motivo é voltar a trabalhar, então a gente pede, estou tentando da forma amigável, mas não está surtindo efeito, já faz alguns dias que eu tento essa rescisão e eles não me dão. Muita gente critica quando o jogador entra na justiça como Robinho entrou, mas ele não entrou pedindo dinheiro, ele está pedindo só o passe e o direito dele jogar. A gente só está pedindo nosso passe para seguir nossa carreira”, explicou Edilson.

Assim que ficar livre no mercado, Edilson deve estudar todas as possibilidades que surgirem para sua carreira. Recentemente, o presidente do Avaí, Francisco Battistotti, revelou que o lateral ligou para o clube pedindo que fosse contratado.

O fato não foi confirmado por Edilson, mas o atleta relembrou o carinho que sente pelo time catarinense. Segundo ele, o único contato aconteceu com o gerente e ex-jogador Marquinhos, com o qual nutre grande amizade.

“Não, ainda não posso responder se vai acontecer alguma coisa de voltar para o Avaí ou não nesse momento. Já expus o meu carinho que tenho pelo clube, eu praticamente cresci, nasci no Avaí. O único contato que teve até hoje foi com o Marquinhos, que o Marquinhos é meu irmão, além de ser diretor do Avaí, o Marquinhos é um cara que me dava chuteira quando eu tinha 14 anos, ele jogava na Alemanha e eu jogava com o Gustavo, irmão dele, então a gente criou uma amizade muito grande depois que a gente jogou aqui ainda no Grêmio”, falou.

“Conversas, eu converso sempre com o Avaí, com o Marquinhos sobre várias coisas então ainda não sei se é o momento ou não de voltar para o Avaí, só o tempo vai dizer”, completou Edilson.

Além de falar sobre sua saída do Cruzeiro e sobre o futuro, Edilson ainda revelou seu time do coração, ou melhor, seu time da infância, como preferiu intitular. O lateral contou que realizou o grande sonho de atuar no Corinthians, equipe que sempre torceu quando pequeno.

“Meu time do coração. Meu time de infância. Até acho que expressei errado, não é meu time do coração o Corinthians, o Corinthians foi meu time de infância, então sempre tive o sonho de jogar no Corinthians. Aí eu vou, tenho a oportunidade de 2015 jogar no Corinthians, jogo e sou campeão. Então, dentro do meu ego, realizei meu sonho de infância, mas se falar 'Edilson, você é torcedor do Corinthians hoje?', não. Hoje eu tenho uma identificação muito maior com o Grêmio do que com o Corinthians, mas o Corinthians sempre vai ser o meu sonho de criança que eu realizei”, finalizou.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.