Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUB-20?

Encostado no Santos, Lucas Lima vai disputar torneio no Catar; entenda

Aos 32 anos, Lucas Lima, que está fora dos planos do Santos, irá disputar um torneio no Catar junto com o elenco sub-20 do Peixão; entenda

Redação Publicado em 30/01/2024, às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Encostado no Santos, Lucas Lima vai disputar torneio no Catar; entenda - Raul Baretta / Santos
Encostado no Santos, Lucas Lima vai disputar torneio no Catar; entenda - Raul Baretta / Santos

O meio-campista Lucas Lima, que está fora dos planos do Santos para essa temporada, não está treinando junto com o grupo que é comandado por Fábio Carille. No entanto, o jogador já recebeu diversas propostas para deixar o clube, mas permanece no Peixe e terá que ser utilizado de outra forma.

No momento, Lucas Lima está treinando com o elenco sub-20 do Santos, que se prepara para disputar o torneio Equality Cup, no Catar. Sendo assim, a diretoria tem a ideia de enviar o jogador junto com a delegação para o Oriente Médio, com o objetivo de atingir uma visibilidade maior e concluir uma negociação.

Há algumas semanas, desde o dia de reapresentação do elenco santista, a relação entre Lucas Lima e o clube não é das melhores. Marcelo Teixeira, presidente do Santos, já falou sobre o caso e mostrou certa impaciência com as atitudes do jogador, que segue com salário acima do esperado para o 2024 do Peixe e não quer aceitar propostas de outras equipes.

Além de Lucas Lima, outros jogadores foram “rebaixados” dentro do elenco para disputar o torneio no Catar, como Ivonei, Derick, Ed Carlos e Paulo Mazoti. De acordo com o ‘GE’, todos esses atletas não estão nos planos do Peixe para o restante da temporada e o clube viu uma possibilidade de “vitrine” nesta competição amistosa.

Lucas Lima em ação pelo Santos, em 2023 (Crédito: Raul Baretta / Santos FC)
Lucas Lima em ação pelo Santos, em 2023 (Crédito: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos terá seu primeiro confronto no Catar no dia 4 de fevereiro. A equipe sub-20 se preparara para enfrentar o Al Duhail, do país sede, Zenit, da Rússia, e o Shangai Shenhua, clube chinês.