Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI SAIR?

Empresário de Benítez quebra silêncio sobre futuro do jogador no São Paulo

Empresário de Benítez deixou claro que, se o jogador não for bem utilizado por Crespo, ele não continuará no São Paulo

Redação Publicado em 13/10/2021, às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benítez pode deixar o São Paulo - Flickr - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Benítez pode deixar o São Paulo - Flickr - Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na manhã desta quarta-feira, 13, o empresário Adrian Castellanos quebrou o silêncio sobre o futuro de seu cliente, Martín Benítez, no São Paulo. Perdendo muito espaço na equipe após algumas lesões, o meia argentino pode deixar o clube paulista em breve.

Em entrevista ao "GE", o empresário fez questão de ser bem claro e explicitou que, para continuar, o argentino deveria voltar a ter mais espaço nas equipes escaladas por Crespo. Caso o roteiro dos próximos meses siga um cenário diferente deste, Benítez não deve seguir na equipe.

Além disso, Adrian reclamou sobre o fato de o meia ser usado pelo treinador em uma função mais recuada, como segundo ou primeiro volante. Segundo ele, como camisa 10 de ofício, o jogador tem qualidade e deveria jogar mais à frente, criando jogadas.

"Nós respeitamos o Mister e temos boa relação com ele. Tanto eu quanto o Martín, mas temos que ser realistas: não tem como ele permanecer se não for utilizado. Quando usa, ele quer que ele faça a função de 5, de marcação, e sabemos que o Benítez é um jogador talentoso, de armação de jogadas. Se for para ser usado assim, não faz sentido ele ficar no São Paulo", revelou.

Apesar de o jogador e seu empresário estarem insatisfeitos com a falta de oportunidades, o Soberano parece ter se movimentado para extender o empréstimo do camisa 8 por mais um ano. Além disso, ao que tudo indica, o São Paulo segue sendo prioridade para Benítez.

Castellanos tembém fez questão de por um ponto final em todo e qualquer questionamento sobre as condições físicas do meia. O argentino ainda é visto por muitos como um atleta com dificuldades de atuar em uma partida inteira devido a lesões.

"O Benítez sempre esteve bem fisicamente. Nunca falamos nada por respeito, mas chegou um momento em que tenho que falar, senão todo mundo vai achar que o Martin é um jogador incapacitado de atuar por 90 minutos, e isso não é verdade. Ele não joga porque o Mister o tira do jogo. Contra o Racing, por exemplo, ele estava bem e o Mister o tirou de campo", começou antes de completar.

"Ele pode jogar bem ou mal, isso é do jogo, mas não quero que a torcida ache que ele não pode atuar por 90 minutos. Ele está bem, está mais magro e com totais condições. Como eu disse, respeitamos a decisão do Crespo, é uma excelente pessoa, mas se não for para jogar na sua posição, não fica", completou.