Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / TENTANDO!

São Paulo inicia conversas com o Independiente para aumentar empréstimo de Benítez; saiba mais!

A ideia da diretoria do São Paulo é antes de exercer o poder de compra, negociar um novo contrato para Benítez

Redação Publicado em 13/10/2021, às 07h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benítez em campo com a camisa do São Paulo - GettyImages
Benítez em campo com a camisa do São Paulo - GettyImages

De acordo com informações publicadas pelo site "Globo Esporte", o SãoPaulo quer aumentar o vínculo de Benítez com o clube, antes de exercer o poder de compra indicado no contrato de empréstimo junto ao Independiente, da Argentina.

O atual vínculo do meia com o Tricolor vai até dezembro de 2021, e no acordo inicial, o São Paulo tem uma opção de compra avaliada em US$ 3 milhões, cerca de R$ 16 milhões, para ficar em definitivo com o jogador.

No entanto, o clube está passando por complicados problemas financeiros, e não vê este momento como o ideal para fazer um pagamento desse tipo.

Além disso, a publicação ainda aponta que pesa também o fator físico de Benítez. Nesta temporada, o jogador não conseguiu ter uma sequência de jogos por conta de diversos problemas de lesões e dores.

Para se ter uma ideia, nos últimos dois jogos, por exemplo, ele atuou menos de 30 minutos se somarmos todas as partidas. Desde que chegou, Benítez entrou em campo 31 vezes com a camisa do São Paulo das 57 possíveis na temporada.

Ainda que quando analisado possa parecer um número expressivo, o jogador tem somente três partidas em que atuou durante todos os 90 minutos.

Diante disso, um investimento deste valor é visto como arriscado pela diretoria do São Paulo no momento, mas o empréstimo é visto como um caminho mais viável para que o próprio jogador possa ter mais oportunidades e mostrar que pode ser útil.

"O Benítez fez um primeiro semestre, principalmente no Paulistão, onde foi eleito o melhor jogador. Depois teve problemas de lesão, perdeu espaço no elenco. Mas é um grande jogador. Vamos analisando mês a mês, já estamos conversando na principal possibilidade que é mais um ano de empréstimo. Temos um problema grande de caixa, não temos recurso para viabilizar (compra)", disse CarlosBelmonte, em entrevista à "Rádio Energia 97".

Apesar dessa ideia, a publicação indica que o São Paulo não enviou uma proposta formal para o Independiente ainda, com o pedido da extensão de empréstimo. Dessa forma, clube paulista tem até o final do ano para resolver essa questão.