Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / São Paulo

Benítez corre o risco de perder espaço no São Paulo com uma possível chegada de Marlos, entenda!

Foi revelado que Marlos tem o desejo de retornar ao Brasil, o que pode colocar em cheque a vaga de Benítez no clube

Redação Publicado em 30/09/2021, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Martín Benítez - Getty Images
Martín Benítez - Getty Images

Nessa semana o meio-campista Marlos, do Shaktar Donetsk, foi mencionado em uma entrevista do diretor do Shaktar, Sergej Palkin, para o jornal italiano “Tutto Mercato”, que disse sobre o desejo do brasileiro naturalizado ucraniano de retornar ao Brasil. Com isso, a torcida são paulina, clube onde o jogador despontou, já criou expectativas com a possível chegada do meia! 

Mas isso pode interferir na presença de Martín Benítez, que está emprestado do Independiente ao tricolor até o final da temporada mas com a opção de compra de 3 milhões de dólares (R$ 16,2 milhões).

O problema é que Benítez não consegue atuar com regularidade, decorrente de inúmeros problemas físicos, perdendo espaço no time de Crespo. Isso fez com que a diretoria visse com bons olhos a possível saída do jogador, mesmo com o presidente Julio Casares já tendo dito em entrevistas que  pretende adquiri-lo em definitivo.

Isso porque a crise financeira no São Paulo é grave, exigindo medidas mais drásticas, como se "livrar" de um jogador que apesar de bom, custa R$ 16 milhões e segue se lesionando. É ainda mais possível de acontecer por causa da oportunidade de trazer outro jogador da  posição, que tem bagagem, identificação com o clube e pode acabar chegando sem custos, visto que seu contrato com o Shaktar acaba no final desse ano. 

O que pode travar a negociação é o salário do jogador, por conta de jogar na Ucrânia, lugar conhecido por pagar quantias milionárias e acima da realidade brasileira. Mas caso Marlos aceite a redução, as negociações podem avançar tranquilamente.