Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPULSÃO POLÊMICA!

São Paulo vai recorrer ao STJD para anular expulsão de Benítez

Jogador foi expulso da partida contra o Athletico Paranaense, mesmo estando fora de campo

Redação Publicado em 09/08/2021, às 18h08 - Atualizado às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo vai recorrer ao STJD para anular expulsão de Benítez - Getty Images
São Paulo vai recorrer ao STJD para anular expulsão de Benítez - Getty Images

Segundo informações do Globo Esporte, o São Paulo vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para anular a expulsão do meia Martín Benítez da partida do último sábado, 7, contra o Athletico Paranaense, pela 15ª rodada do Brasileirão.

O árbitro, Jean Pierre Gonçalves Lima, expulsou o argentino mesmo sem o jogador ter entrado em campo. Isso porque, quando estava aquecendo, Benítez chutou uma bola para dentro do gramado, com a intenção de atrapalhar e atrasar uma cobrança de escanteio da equipe do Athletico. Graças a isso, o atleta levou o cartão vermelho direto.

O Tricolor entrará com uma ação pois, segundo a regra, apenas membros da comissão técnica devem receber o cartão vermelho por atrasarem a partida. Na situação, por se tratar de um jogador, o árbitro deveria, primeiramente, ter apresentado o cartão amarelo.

Ao ser expulso do jogo, Benítez se revoltou, questionando a decisão do árbitro. O jogo ficou cerca de cinco minutos paralisado enquanto o atleta não deixava o campo. Agora, o argentino está suspenso e ficará de fora do próximo compromisso do Tricolor pelo Brasileirão, contra o Grêmio, pela 16ª rodada.

Na súmula, Jean Pierre ainda registrou que pediu a entrada do policiamento para que o jogador fosse retirado do gramado, porém o pedido não foi atendido por que a polícia só está à beira do campo para a proteção dos árbitros da partida.