Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022!

Embolo comenta favoritismo entre Portugal e Suíça na Copa do Mundo

Portugal e Suíça se enfrentam nas oitavas de final da Copa do Mundo, e Embolo admitiu de qual lado está o favoritismo e, por consequência, quem é o “azarão”

Redação Publicado em 05/12/2022, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Embolo, que defende a Suíça na Copa do Mundo 2022 - Getty Images
Embolo, que defende a Suíça na Copa do Mundo 2022 - Getty Images

Embolo, jogador da Suíça na Copa do Mundo 2022, abriu o jogo sobre Portugal, seleção a ser enfrentada pelo camisa 7 e seus companheiros nas oitavas de final da competição. Apesar das campanhas e desempenhos similares em campo, o atacante admitiu que o time de CR7 ainda é o favorito para avançar à próxima fase do mata-mata.

“Eu acho que nós somos o azarão. Temos uma geração diferente na Suíça, mas sabemos que podemos, sim, obter a vitória. Caso contrário, já teríamos ido embora. É futebol. Começa 0 a 0 e quem fizer mais gols vai passar”, destacou Embolo. “Estamos prontos para essa partida, mas é sempre importante saber que o que nos molda nesse dia é um excelente jogo, desafiador. Temos um adversário excelente”.

O atacante ainda completou, rasgando elogios ao veterano português: “Eu acho que o Cristiano Ronaldo, não só para atacantes, mas para todos os atletas é uma grande inspiração, alguém muito importante para a nossa época. Só cabe a nós aprender com ele. Como pessoa e jogador, é uma honra poder enfrentá-lo em campo”.

QUEM É EMBOLO?

No dia 14 de fevereiro de 1997, na cidade de Yaoundé, capital de Camarões, nascia Breel Embolo, a estrela do ataque da seleção suíça. Com apenas cinco anos de idade, o pequeno, que em algum tempo depois se tonaria jogador de futebol profissional, mudou para a Europa com a mãe; Germaine decidiu mudar de país com os filhos por não acreditar que a família tinha perspectivas na África.

Embolo defende a Suíça na Copa do Mundo 2022
Embolo defende a Suíça na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

Quer saber mais sobre Embolo e quem é o atacante? SportBuzz conta a história de Breel Embolo, jovem atacante da Suíça, para você. Hoje com 25 anos, o camaronês naturalizado suíço disputará o segundo mundial da carreira e promete ser um dos artilheiros da seleção no torneio realizado no Catar.