Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Embolo marca, e Suíça vence Camarões na estreia da Copa do Mundo 2022

Com gol direito a gol da estrela Embolo, a Suíça venceu Camarões na sua estreia na Copa do Mundo 2022; seleções são rivais do Brasil no Grupo G

Redação Publicado em 24/11/2022, às 08h56 - Atualizado às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suíça e Camarões se enfrentaram pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo 2022 - GettyImages
Suíça e Camarões se enfrentaram pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo 2022 - GettyImages

A Suíça venceu Camarões por 1 a 0 nesta quinta-feira, 24, pela estreia na Copa do Mundo 2022. A seleção europeia contou com gol de Embolo para confirmar o triunfo no estádio Al Janoub. Os times são rivais da Seleção Brasileira no Grupo G.

Com o resultado, os suíços conquistaram importantes três pontos para ficar na liderança da chave, que ainda conta com a seleção da Sérvia. Agora, o time aguarda o jogo entre brasileiros e sérvios para ver se mantém a primeira colocação.

As seleções voltam a campo pela segunda rodada do Grupo G na próxima segunda-feira, 28. A partir das 07h (horário de Brasília), Camarões encara a Sérvia, no Al Janoub. Mais tarde, às 13h (de Brasília), o Brasil enfrenta a Suíça, no 974 Stadium.

O Jogo

O primeiro jogo desta quinta-feira não contou com muitas emoções na etapa inicial. A Suíça teve mais posse de bola nos primeiros minutos, enquanto Camarões protagonizou as melhores chances em finalizações de Mbeumo e Ekambi, ambos no mesmo lance, Choupo-Moting e Hongla, mas o goleiro Sommer brilhou. Na melhor chance suíça, aos 46 minutos, Akanji cabeceou com perigo para fora.

Suíça e Camarões fizeram o primeiro jogo do Grupo G
Suíça e Camarões fizeram o primeiro jogo do Grupo G (Crédito: GettyImages) 

O que faltou de efetividade na primeira etapa, a Suíça precisou de dois minutos do segundo tempo para abrir o placar. Após passe de Freuler, Shaqiri cruzou para Embolo e completou de dentro da pequena área: 1 a 0. 

A Suíça passou a comandar as ações de ataque da partida e criou boas chances em finalizações de Rieder, que quase forçou N’Koulou fazer gol contra, e Xhaka; esta última finalização muito bem defendida pelo goleiro Onana.