Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHUVA DE GOLS!

Em jogo elétrico, Suíça vence e se classifica para as oitavas de finais

Em partida de cinco gols, a Suíça foi buscar o resultado, venceu a Sérvia por 3 a 2 e se classificou para as oitavas de finais da Copa do Mundo 2022

Redação Publicado em 02/12/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suíça venceu a Sérvia e garantiu vaga nas oitavas de finais - Getty Images
Suíça venceu a Sérvia e garantiu vaga nas oitavas de finais - Getty Images

Nesta sexta-feira, Suíça e Sérvia se enfrentaram pela terceira rodada da Copa do Mundo e protagonizaram um jogo elétrico, com cinco gols marcados. Dentro de campo, os suíços levaram a melhor, venceram por 3 a 2 e garantiram a classificação para as oitavas de finais, enfrentando Portugal nesta próxima fase.

A partida começou com tudo, com menos de 30 segundos, a Suíça teve uma chance clara de abrir o placar, mas parou no goleiro adversário. No entanto, vinte minutos depois, Shaqiri aproveitou uma bola que sobrou na grande área e arrematou com força para abrir o placar. Na comemoração, provocou os sérvios pedindo silêncio.

Em resposta, a Sérvia veio com tudo e, aos 26’, conseguiu o empate em uma bela cabeçada de Mitrovic. Porém, não parou por aí, Vlahovic aproveitou o erro defensivo da Suíça e virou o placar, com direito a devolução de provocação, pedindo silêncio para os suíços. O atacante não contava que a Suíça continuaria “fazendo barulho” e, aos 44 minutos, Embolo finalizou sozinho e deixou tudo igual novamente. Fim de primeiro tempo! 2 a 2.

Logo no início da segunda etapa, com dois minutos, a Suíça tramou uma ótima jogada e Freuler marcou um golaço para virar a partida. Aos 12’, Embolo teve uma ótima chance para marcar o quarto gol, mas acabou desperdiçando quase embaixo da trave, mas os suíços seguiram dominando o confronto.

Suíça e Sérvia protagonizaram jogo elétrico na última rodada da fase de grupos (Crédito: Getty Images)
Suíça e Sérvia protagonizaram jogo elétrico na última rodada da fase de grupos (Crédito: Getty Images)

Aos 19’, Mitrovic foi derrubado na área e pediu pênalti, mas a arbitragem seguiu o jogo. A partir da reclamação, titulares e suplentes de ambas as equipes ensaiaram uma confusão na beira do campo, mas foram contidos com rapidez. Sem mais movimentações, além da tensão dos jogadores e muitos cartões amarelos, a Suíça venceu e avançou às oitavas de finais. Fim de jogo! 3 a 2.