Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEGUE TREINANDO!

Em período de folga, Luan vai ao CT do Grêmio para treinar

Após a vitória contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, o Grêmio deu quatro dias de folga para seus jogadores, mas Luan permaneceu em Porto Alegre e deve treinar durante esses dias

Em período de folga, Luan vai ao CT do Grêmio para treinar - Lucas Uebel / Grêmio
Em período de folga, Luan vai ao CT do Grêmio para treinar - Lucas Uebel / Grêmio

O elenco do Grêmio recebeu um período de quatro dias de folga, em detrimento à paralisação do futebol brasileira pela Data Fifa. Após a vitória contra o Cuiabá, Renato Portaluppi optou por deixar seus jogadores descansarem, mas não descartou a possibilidade de abrir o CT para quem quiser continuar treinando. Sendo assim,Luan escolheu ficar em Porto Alegre para aprimorar sua condição física.

A partir desta terça-feira, 5, o centro de treinamento vai ficar à disposição dos jogadores que optarem por ficarem em Porto Alegre e quiserem continuar treinando. Dessa forma, Luan que ainda não está com 100% de sua condição seguirá trabalhando sem o restante do elenco.

O camisa 7, por sua vez, passa por um momento completamente diferente do que a maioria dos outros jogadores. Após ficar um longo período afastado dos gramados, sem ser aproveitado pelo Corinthians e pouco utilizado no Santos, o meia-atacante já está em condições de jogo, mas precisa seguir aprimorando para conseguir mais minutos dentro de campo.

Contra o Cuiabá, por exemplo, o jogador jogou um pouco mais do que a metade do segundo tempo e Renato Portaluppi, treinador do Grêmio, explicou um pouco desse movimento com Luan. “Ele tem recuperado bem a parte física com os jogos, mas a parte técnica precisa de rodagem, de ritmo de jogo. Tem entrado bem, mas muita calma nessa hora”, afirmou.

Luan em ação contra o Cuiabá (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio)
Luan em ação contra o Cuiabá (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio)

Desde sua chegada, o comandante vem elogiando a habilidade de Luan, que sempre foi algo diferencial em sua carreira, mas entende que esse momento é de paciência. “Luan chegou há pouco tempo, todo mundo sabe da qualidade dele. É um jogador que ficou muito tempo parado por isso, tenho lançado ele aos poucos”, finalizou.