Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESABAFO!

Renato Gaúcho dispara contra cobranças no Grêmio: "Criticar é..."

Em entrevista reveladora, Renato Gaúcho abriu o coração, falou sobre seu futuro no Grêmio e também explicou o caso de Luis Suárez

Renato Gaúcho tem contrato com o Grêmio apenas até o final do ano - GettyImages
Renato Gaúcho tem contrato com o Grêmio apenas até o final do ano - GettyImages

Com contrato apenas até o fim do ano, o treinador Renato Gaúcho ainda não definiu seu futuro. Em ótimo momento nesta temporada, o Grêmio segue confiando na comissão técnica e espera que a permanência seja definida. Sobre o imbróglio, o comandante falou pela primeira vez a respeito do tema e adotou mistério sobre sua decisão.

"Nem parei para pensar nisso. O Suárez já pensou, eu ainda não. O que eu quero é brigar pelo título, levar o Grêmio a uma Libertadores. Não gosto de falar sobre o contrato porque não sei o que vai acontecer. É dar segurança no trabalho buscando esse números e buscar nossos objetivos", disse o técnico Renato Gaúcho em entrevista ao site GE.

Já sobre as críticas que recebe por conta de seu trabalho e postura, Renato Gaúcho não mostrou preocupação com isso. Sempre com sua forte personalidade, o comandante do Grêmio disparou e detonou as cobranças dos torcedores e amantes do futebol. Além disso, ele deu detalhes sobre sua rotina diária como treinador do Imortal.

"Porque eu chego aqui três horas antes do treino, eu circulo o clube todo, conheço como a palma da minha mão. Converso com os profissionais de todos departamentos, se eu vejo algo errado eu corrijo, e faço a coisa andar, porque o treinador para ter o controle tem que entender das coisas e eu entro em qualquer departamento aqui porque conheço as funções de todo mundo", contou Renato.

Renato Gaúcho gesticulando em jogo do Grêmio
Renato Gaúcho tem contrato com o Grêmio apenas até o final do ano (Crédito: GettyImages)

"Porque se um departamento não andar, vai sempre estourar no campo, estourando no campo, estoura no treinador. Então seria fácil eu chegar aqui uma hora antes do treino e fazer a minha parte. Mas eu me preocupo com os outros departamentos também. Por isso eu falo que criticar o Renato é mole, quero ver ser o Renato", disparou o treinador do Grêmio na entrevista.