Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Renato Gaúcho manda recado sobre chances do Grêmio no Brasileirão

Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho foi sincero sobre a possibilidade de a equipe superar o Botafogo no Brasileirão 2023; Imortal está a 12 pontos de distância do Glorioso

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, quebrou o silêncio sobre a campanha no Brasileirão 2023 e a possibilidade de a equipe faturar o título na temporada. Atualmente, o Tricolor ocupa a 3ª posição da tabela, atrás do Palmeiras e do Botafogo. A distância do Imortal para o líder carioca é de 12 pontos.

No último domingo, 3, o Grêmio derrotou o Cuiabá em casa por 2 a 0, com gols de Suárez e Rikelme (contra). Em relação às probabilidades no campeonato nacional, Renato foi otimista. “Sabemos que é difícil, mas não é impossível. Enquanto houver chances matemáticas, vamos correr atrás. Tem muita coisa que está distante e a gente busca na vida. O futebol é assim também”, pontuou o técnico.

“O título está distante, mas eu já vi tanta coisa acontecer no futebol. E não é uma coisa tão difícil assim. O Botafogo estava fora da casinha. Nenhum clube conseguiu no Brasileiro se distanciar tanto como o Botafogo. O normal é aquele que está se disputando ali em cima o Palmeiras, o Flamengo e a gente”. Além disso, Renato ressaltou como o desempenho do Glorioso é uma surpresa na atual temporada.

“O Botafogo poderia até ter três, quatro ou cinco pontos a mais e seria uma coisa normal, mas esses pontos todos não. Todo clube tem uma fase não tão boa no campeonato e quem sabe o Botafogo entre nessa fase. Pode ter começado ontem. Nós estamos 12 pontos atrás deles com um jogo a menos. Tem chance, então vamos brigar”, completou.

Grêmio vence Cuiabá no Brasileirão 2023
Grêmio vence Cuiabá no Brasileirão 2023 (Créditos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr)

O treinador do Grêmio ainda analisou a rodada contra o Dourado: “Foi um jogo muito truncado no primeiro tempo, onde conseguimos fazer o gol e isso deu uma tranquilidade maior para a gente. O Cuiabá se defendia bem com uma linha de cinco e outra de quatro. No segundo tempo, seguimos em cima, estava um jogo aberto. Conseguimos parar um pouco do adversário pelos lados, conseguimos fazer o segundo gol que deu ainda mais tranquilidade”.