Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO VAI FICAR?

Renato Portaluppi deixa futuro de Bitello em aberto no Grêmio

Em entrevista coletiva, Renato Portaluppi explica ausência de Bitello e não confirma a permanência do jovem no Grêmio: “A gente não pode bater o martelo”

Renato Portaluppi deixa futuro de Bitello em aberto no Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio
Renato Portaluppi deixa futuro de Bitello em aberto no Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio

O meio-campista Bitello, que vem sendo um dos jogadores com mais destaque do elenco do Grêmio, chama a atenção de clubes europeus. Mesmo com algumas sondagens, o jovem permaneceu no Tricolor após o fechamento da maioria das janelas de transferências do mundo, mas Renato Portaluppi não garantiu a permanência dele no clube gaúcho.

“A janela fechou para alguns países, nem todos. Ainda existe uma possibilidade, então vamos aguardar. Enquanto tiver chance de repente pode aparecer um bom negócio para ele e para o clube. Daí é um problema da diretoria, mas a gente não pode bater o martelo hoje e dizer que 100% a chance de ele ficar”, disse Renato Portaluppi.

No entanto, mesmo com os bons números na temporada, Bitello perdeu um pouco de espaço no elenco e começou algumas partidas no banco de reservas. No confronto contra o Cuiabá, inclusive, o meio-campista sequer foi relacionado, mas o treinador afirmou que sua ausência não foi uma opção, pois ele estava sentindo desconfortos musculares.

Mesmo que as dores fossem leves, Renato optou por deixar o jovem de fora, até por conta de seus compromissos com a Seleção Brasileira. “Tenho conversado bastante com o Bitello. Ele se queixou de dores musculares, as dores não sumiram. Seria muito risco, poderia ser cortado da seleção olímpica. Por isso que ele não esteve na concentração. Ele sabe que é importante para a gente”, afirmou.

Renato Portaluppi e Bitello se cumprimentando (Crédito: Getty Images)
Renato Portaluppi e Bitello se cumprimentando (Crédito: Getty Images)

Durante a janela de transferências, o Grêmio recusou uma oferta do Feyenoord pelo jogador, no valor de 7 milhões de euros, cerca de R$ 37,2 milhões. Apesar do fechamento dos principais mercados europeus, algumas ligas alternativas seguem em busca de contratações, como os times da Bélgica, Polônia, Suíça, Sérvia e Grécia.