Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Em partida de sete gols, Benfica vence Juventus e vai às oitavas

Em grande noite de Rafa Silva, o Benfica vence a Juventus por 4 a 3 com partida agitada no Estádio da Luz; o time português segue invicto na temporada

Redação Publicado em 25/10/2022, às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Benfica comemorando vitória - Octavio Passos / Getty Images
Jogadores do Benfica comemorando vitória - Octavio Passos / Getty Images

Em grande jogo no Estádio da Luz, o Benfica venceu a Juventus por 4 a 3 e assegurou sua vaga no mata-mata da Champions League. Com gols de António Silva, João Mário e Rafa Silva (2) para os portugueses, e Moise Kean, Arek Milik e Weston McKennie para a Velha Senhora, os mandantes asseguraram os três pontos.

Equipes em campo

Desde o início da partida, o Benfica já mostrava superioridade na criação de chances e em boas oportunidades. Aos 17 minutos, António Silva, bem posicionado dentro da área, pede a bola em um cruzamento de Enzo Fernández. O camisa 66 entra na pequena área e sobe para cabecear, chacoalhando as redes no Estádio da Luz.

Apenas quatro minutos depois, em uma jogada de Vlahovic e Moise Kean, o italiano pega o rebote de uma defesa do goleiro do Benfica, chacoalhando as redes. A princípio, o gol foi anulado por impedimento, mas o Árbitro de Vídeo revisou o lance e avaliou que foi legal, validando o empate da Juve.

O Benfica, no entanto, foi rápido em abrir e ampliar a vantagem. Com um pênalti cometido por Cuadrado, aos 28 minutos, João Mário cobrou com muita categoria, aproveitando a oportunidade de bola parada. Batendo cruzado no ângulo esquerdo, o português não deu chance para o goleiro Szczesny.

Em mais uma boa aparição do camisa 20, João Mário, o jogador encaixa uma bola para a pequena área, onde Rafa Silva aparece para finalizar, de letra, fazendo 3 a 1 para os mandantes. Com esse placar, as equipes foram ao intervalo, em um domínio impressionante do Benfica na primeira etapa.

Gol de Rafa Silva para ampliar a vantagem do Benfica
Gol de Rafa Silva para ampliar a vantagem do Benfica (Créditos: Octavio Passos / Getty Images)

Logo na volta dos vestiários, Rafa Silva brilha mais uma vez para transformar a partida no que poderia ter sido uma goleada. Em um passe na medida de Alex Grimaldo, após a roubada de bola no meio de campo, o camisa 27 invade a área e finaliza de cobertura, com o goleiro sozinho por ali. 

No entanto, Arek Milik aparece aos 77 minutos para dar esperança à Velha Senhora. Com um bom cruzamento de Samuel Iling-Junior, Milik marca o segundo da Juve na partida. Apenas dois minutos depois, Weston McKennie faz o terceiro dos italianos. Em um erro defensivo do goleiro do Benfica e a desorganização dentro da área, McKennie tem rápida reação para aproveitar o lance e colocar fogo na partida nos minutos finais.