Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Benfica busca empate com o PSG na Champions League

Em casa, o Benfica jogou bem e buscou o empate com PSG pelo Grupo H da Champions League; equipes mantêm invencibilidade na competição

Redação Publicado em 05/10/2022, às 17h57 - Atualizado às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benfica e PSG pela Champions League - GettyImages
Benfica e PSG pela Champions League - GettyImages

Benfica e PSG ficaram no empate por 1 a 1 nesta quarta-feira, 05, pela terceira rodada do Grupo H da Champions League 2022/23. Apesar da melhor pressão inicial dos portugueses, Lionel Messi abriu o placar para o Paris no Estádio da Luz, em Portugal. Danilo Pereira, contra, deixou tudo igual para o time da casa.

Com o resultado, as equipes perderam o 100% de aproveitamento, mas seguem invictas no torneio. O time francês lidera a chave, agora com os mesmos sete pontos somados pelo Benfica, que ocupa a vice-liderança pelo número de gols marcados. Terceira, a Juventus tem três pontos.

Os times voltam a se enfrentar pela quarta rodada do Grupo H na próxima terça-feira, 11, a partir das 16h (horário de Brasília), desta vez nos domínios do clube francês: no estádio Parque dos Príncipes. No outro confronto da chave, Maccabi Haif e Juventus se encaram no Sammy Ofer Stadium.

O Jogo

A partida começou movimentada, e o Benfica exigiu grande defesa de Donnarumma aos sete minutos, em uma finalização cara a cara de Gonçalo Ramos. Aos 17, foi a vez de David Neres forçar uma defesa do goleio italiano. Três minutos depois, Messi abriu o placar para o PSG. No primeiro bom lance do clube francês, Neymar tocou para o argentino completar no ângulo: 0 a 1.

Benfica busca empate com o PSG
Benfica busca empate com o PSG (Crédito: GettyImages) 


Donnarumma precisou salvar o PSG mais uma vez aos 36 minutos, na batida do zagueiro António Silva. O time português foi mais perigoso nas finalizações e chegou ao empate aos 40 minutos, com gol contra de Danilo Pereira. Gonçalo Ramos tentou o cabeceio após passe de Enzo Fernández. O zagueiro acabou chegando para mandar contra a própria meta: 1 a 1.

Aos dois minutos do segundo tempo, Neymar aproveitou a sobra na área, finalizou de bicicleta e mandou no travessão. Quase um golaço do brasileiro. O roteiro do primeiro tempo, com o Benfica melhor, mudou na segunda etapa com as chegadas mais perigosas do clube francês.