Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI FICAR!

Juventus toma decisão e anuncia futuro de Allegri

Após mais uma derrota, Juventus veio a público para comentar o trabalho do treinador italiano e deu detalhes sobre o futuro da comissão técnica

Redação Publicado em 11/10/2022, às 18h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juventus decidiu manter Allegri como treinador - GettyImages
Juventus decidiu manter Allegri como treinador - GettyImages

Depois de mais uma derrota, a Juventus se manifestou sobre o trabalho realizado pelo técnico Massimiliano Allegri. Com resultados muito ruins nesta temporada, a equipe se decidiu sobre o futuro do treinador e fez o anúncio oficial. Vale destacar que a confirmação veio após o revés por 2 a 0 contra o Maccabi Haifa, de Israel.

Em entrevista ao canal "Sky Sports", o presidente Andrea Agnelli declarou que segue confiando no trabalho de Allegri até o fim do contrato e reconheceu que as coisas não estão boas neste momento. No entanto, o dirigente da Velha Senhora pregou cautela para que os resultados apareçam nos próximos jogos.

"Não existem responsabilidades individuais aqui, não pode ser culpa do técnico se não ganhamos uma dividida. Não penso numa mudança no momento. Não preciso dizer: Allegri é quem vai decidir sobre uma possível saída. No futebol, falamos de química positiva se as coisas vão bem, e agora há uma química negativa", iniciou Agnelli.

"Agora temos de conseguir uma série de vitórias e tirar a Juventus daí. Eu penso que ele é o cara certo. Numa situação como essa, não se trata de uma pessoa, jogador, médico, fisioterapeuta, treinador... é uma questão de grupo. Ainda temos nove jogos em 30 dias e, na segunda metade da temporada, queremos nos ver como protagonistas", completou.

Allegri comandando a Juventus
Juventus deixou Allegri de olho aberto para o futuro (Crédito: GettyImages)

Também depois do jogo, a Juventus observou a primeira resposta de Allegri sobre a chance de pedir demissão do cargo. Em entrevista coletiva, o treinador negou que pensa na possibilidade e se mostrou animado para superar a desconfiança e alcançar os resultados pedidos pela torcida e pelo elenco nesta temporada.

Absolutamente, não [chance de pedir demissão]. É um desafio e, quando fica difícil, se torna ainda mais bonito. Precisamos sair dessa com coragem e muita paixão", disse Allegri na entrevista pós-jogo.