Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA!

Em noite de Copinha, Corinthians é eliminado, mas Palmeiras avança

Corinthians e Palmeiras entraram em campo neste sábado, 14, pela Copinha, e tiveram resultados diferentes, com o Verdão seguindo forte na briga pelo bicampeonato

Redação Publicado em 15/01/2023, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras avança na Copinha - Flickr Palmeiras / Fabio Menotti
Palmeiras avança na Copinha - Flickr Palmeiras / Fabio Menotti

A noite do último sábado contou com jogos decisivos de Copinha de dois dos maiores times da cidade de São Paulo, mas com resultados bem diferentes para ambos. Enquanto o atual campeão, Palmeiras goleou o Juazeirense, e está nas oitavas de final, o Corinthians permitiu a virada do Sport no final e está fora da competição.

O Timão teve um bom começo de jogo, imprimiu seu ritmo e não pareceu sentir os desfalques que aconteceram por causa do profissional. Logo aos 11 minutos Kayke cruzou na cabeça de Felipe Augusto e o centroavante fez o movimento de manual para abrir o placar. Mas depois disso o time ficou mais recuado e viu o adversário ir para cima.

O Sport tentava achar espaços e criar oportunidades para empatar, mas pouco conseguia, até que aos 20 minutos veio a compensação com Fábio, que aproveitou rebote na grande área. Apenas 10 minutos depois, Nassom subiu para cabecear após escanteio cobrado e decretou a eliminação do maior campeão da história do torneio.

Um pouco mais tarde foi a vez do Palmeiras entrar em campo, e o atual campeão não decepcionou. Ruan Ribeiro, artilheiro do time na competição, e Henri fizeram logo no primeiro tempo e abriram o caminho para a goleada. Na segunda etapa foi a vez de Kevin, grande destaque do jogo, e Kauan Santos fecharam a conta.

Momento do gol da virada do Sport
Momento do gol da virada do Sport / créditos: Transmissão SporTV

A vitória consagrou mais um jogo da campanha perfeita até aqui do Verdão. São cinco jogos e nenhum resultado além de vitórias de um time que segue como um dos grandes favoritos para vencer o campeonato. Agora o Palmeiras enfrenta o Mirassol nesta segunda-feira, 16, com horário a ser confirmado pela Federação Paulista.