Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VITÓRIA VERDE!

Atual campeão, Palmeiras empata na estreia do Paulistão

O Palmeiras empatou com o São Bento na estreia no Paulistão, com um placar de 0 a 0 e jogo típico de começo de temporada; Weverton foi destaque com boas defesas

Redação Publicado em 14/01/2023, às 20h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e São Bento pelo Paulistão 2023 - Flickr Palmeiras / Cesar Greco
Palmeiras e São Bento pelo Paulistão 2023 - Flickr Palmeiras / Cesar Greco

O Palmeiras empatou com o São Bento neste sábado, 14, dentro de casa, na estreia da equipe na temporada e no Paulistão. O resultado de 0 a 0 não engana, o jogo perdeu a intensidade inicial rapidamente, o que é normal para a temporada, e os times pouco criaram na segunda etapa.Weverton se destacou com duas boas defesas.

O começo do jogo já contou com a primeira grande chance, mas do time visitante. Logo aos dois minutos Léo Silva desviou falta de Marlon e já obrigou Weverton a realizar seu primeiro milagre da temporada. Apesar disso, o jogo se virou a favor do time da casa, que empilhou oportunidades desperdiçadas com Rony, Gustavo Gómez, Dudu e Endrick.

O jovem jogador começou mais uma vez como titular, mas não teve sorte na primeira etapa para movimentar o placar. Em jogadas individuais e finalizações de fora da área, o camisa 16 deu trabalho para a defesa do time do interior, mas acabou não sendo o suficiente para tirar o zero do placar nos primeiros 45 minutos.

A volta depois do intervalo começou da mesma forma, tendo o Weverton fazendo mais uma boa defesa para salvar a equipe da capital, mas as coincidências pararam por aí, já que as chances a favor não aconteceram. O time acabou cansando e Abel Ferreira foi obrigado a trocar peças para ganhar fôlego na busca pelo resultado.

Weverton em uma de suas defesas na partida
Weverton em uma de suas defesas na partida / Créditos: Flickr Palmeiras/  Cesar Greco

As tentativas seguiam mas com pouco sucesso de incomodar a defesa do São Bento. Mais alterações foram feitas, mas a retranca formada pelos visitantes era forte e difícil de sair, tendo o Dudu como principal arma para a jogada individual, e até chegou a fazer um gol já aos 38 da etapa final, mas acabou anulado por impedimento, e o resultado ficou em 0 a 0.