Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROCOPA!

Em jogo espetacular, Holanda leva susto, mas vence Ucrânia na Eurocopa

Na primeira rodada da fase de grupos, Holanda e Ucrânia duelaram na Eurocopa

Redação Publicado em 13/06/2021, às 16h25 - Atualizado às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Holanda e Ucrânia duelaram na Eurocopa - GettyImages
Holanda e Ucrânia duelaram na Eurocopa - GettyImages

Na tarde deste domingo, 13, Holanda e Ucrânia entraram em campo para disputar a primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa. No grupo C da competição, as equipes brigaram pela vitória até o último minuto.

JOGO!

O primeiro tempo começou e a Holanda logo imprimiu forte ritmo. No lance inaugural da partida, Depay fez boa jogada e finalizou para defesa de Bushchan. Aos cinco, Dumfries recebeu dentro da área e chutou para verdadeiro milagre do goleiro.

Com forte pressão, a seleção da casa não deixava a Ucrânia respirar. Aos seis, Wijnaldum finalizou e mandou por cima. Após acalmar o duelo, a equipe visitante voltou a sofrer. Aos 26, Weghorst saiu na cara do gol, tentou driblar o goleiro, mas não teve sucesso.

Apenas aos 29 minutos, a Ucrânia chegou com perigo. Após boa jogada, Yarmolenko limpou a marcação e finalizou para boa defesa do goleiro. Aos 38, a Holanda respondeu com Wijnaldum, mas Bushchan brilhou. Aos 39, Dumfries ainda perdeu grande chance. Intervalo!

A segunda etapa teve início e a Holanda logo abriu o placar. Aos seis minutos, Dumfries fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. Na trajetória da bola, Bushchan tocou nela, mas não viu Wijnaldum, que aproveitou o rebote e deixou o dele. 1 a 0.

Com ritmo intenso, a seleção holandesa logo ampliou o marcador. Aos 12 minutos, Dumfries fez mais uma boa jogada e a bola sobrou para Weghorst, que não desperdiçou e marcou o segundo da Laranja Mecânica.

Apesar da enorme dificuldade para atacar, a Ucrânia diminuiu o placar. Aos 29 minutos, Yarmolenko dominou, ajeitou para a perna esquerda e mandou uma bomba para acertar o ângulo da Holanda. 2 a 1. Golaço!

Empolgado com o gol, a seleção visitante chegou ao empate. Aos 33 minutos, Malinovskiy cobrou falta para dentro da área e encontrou Yaremchuk, que só desviou para deixar tudo igual. 2 a 2. Que jogo!

Mesmo com o susto, a Holanda não se abateu e voltou a ficar na frente do placar. Aos 39 minutos, Aké cruzou pelo lado esquerdo e achou Dumfries, que venceu a disputa pelo alto e deu números finais ao duelo. 3 a 2.

PRÓXIMOS JOGOS

Ucrânia x Macedônia do Norte – Quinta-feira, dia 17 (10h)

Holanda x Áustria – Quinta-feira, dia 17 (16h)