Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Com Mbappé apagado e golaço de craque do Barcelona, França decepciona e empata com Ucrânia

Os atuais campeões mundiais estrearam nas Eliminatórias para Copa do Qatar nesta quarta-feira, 24

Redação Publicado em 24/03/2021, às 18h30 - Atualizado às 19h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé em ação pela Seleção Francesa - GettyImages
Mbappé em ação pela Seleção Francesa - GettyImages

A Françarecebeu a Ucrânia nesta quarta-feira, 24, em sua estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo e decepcionou. A equipe contou com um Mbappé apagado e viu Griezmann fazer um lindo gol, porém os visitantes buscaram forças e empataram a partida na segunda etapa. 

Com dificuldades para passar pela defesa rival, o craques da Seleção Francesa tiveram poucos espaços e não finalizaram tanto contra a meta ucraniana. Para que pudesse sair na frente do confronto e abrir a possibilidade de uma vitória tranquila era preciso ter individualidade. 

Foi dessa maneira que Griezmann conseguiu colocar a França com 1 a 0 no placar. O atacante recebeu na ponta direita, deu um belo drible de corpo no zagueiro rival e finalizou colocado da ponta da área. A bola foi no ângulo e sem condições para que o goleiro fizesse a defesa. 

Depois de abrir uma diferença miníma de gols, esperava-se que os atuais campeões mundiais se soltassem mais e fizessem uma exibição de gala. No entanto, a Ucrânia demonstrou muita força mental e defensiva, segurou Mbappé e companhia e voltou para o segundo disposta a empatar. 

No começo da etapa final, mais precisamente aos oito minutos, a Seleção Ucraniana chegou ao ataque e, em finalização de Sydorchuk, a bola desviou em Kimpembe, que acabou marcando um gol contra para deixar tudo igual no placar.

Mesmo sofrendo o empate, a Seleção Francesa não conseguiu desempatar e sair com a vitória no final da partida. Os visitantes se postaram muito bem na defesa, e voltaram a não deixar Griezmann, Mbappé e outros craques dos campeões mundiais. 

Após o empate de 1 a 1 com a Ucrânia, a França agora foca na partida diante do Cazaquistão, no domingo, 28, às 10h. Os franceses precisam da vitória para começar a formar sua hegemonia no grupo D, que conta com outras seleções como Bósnia e Finlândia