Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Que jogaço!

De virada, Holanda vence Alemanha por 4 a 2 nas eliminatórias da Euro 2020

A Laranja Mecânica agora soma seis pontos no Grupo C, três atrás da Alemanha

SportBuzz DIGITAL Publicado em 06/09/2019, às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Holandeses comemorando - Getty Images
Holandeses comemorando - Getty Images

Nesta sexta-feira, 6, Alemanha e Holanda estiveram frente a frente pelas eliminatórias da Eurocopa de 2020. Pela quinta rodada do Grupo C, a Laranja Mecânica superou os vice-líderes alemães de virada, por 4 a 2, em Hamburgo. 

De pênalti, Serge Gnabry abriu o placar do jogo, aos nove minutos da primeira etapa. No início do segundo tempo, aos 14 minutos, De Jong empatou o jogo para a Holanda. A primeira reação holandesa veio sete minutos depois, quando Jonathan Tah marcou contra sua rede, abrindo 2 a 1 para a Laranja. 

Tony Kroos marcou o segundo gol para a Alemanha também por penalidade, aos 28 minutos do segundo tempo, empatando a partida em 2 a 2. A segunda reação da Holanda surgiu com o gol de Malen, aos 34 minutos da etapa final alargando o placar. Wijnaldum marcou no primeiro minuto de acréscimo, garantindo a vitória categórica holandesa. O jogo ainda teve um lance duvidoso de pênalti, mas a competição não possui VAR.

Após superar a Alemanha, a equipe comandada por Ronald Koeman soma seis pontos em cinco rodadas e está na terceira colocação do Grupo C, três pontos atrás dos alemães. A Irlanda do Norte é a líder do grupo com 12 pontos somados. 

No próximo dia 9, a Holanda encara a Estônia, às 15h45 (Brasília). A Alemanha enfrenta a Irlanda do Norte no mesmo dia e horário.