Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROCOPA

Técnico da Seleção da Holanda não acredita em recuperação de Van Dijk para a Eurocopa

Frank de Boer repete discurso de Jürgen Klopp sobre retorno do zagueiro aos gramados

Redação Publicado em 23/03/2021, às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Virgil Van Dijk, em dividida com o goleiro Pickford - GettyImages
Virgil Van Dijk, em dividida com o goleiro Pickford - GettyImages

O zagueiro Virgil Van Dijk desfalca o Liverpool pela maior parte da temporada e segue em processo de recuperação. Jürgen Klopp chegou a afirmar que dificilmente o defensor disputará a Eurocopa, e o treinador Frank de Boer, da Seleção da Holanda, tem a mesma opinião que o comandante dos Reds.

O jogador holandês sofreu uma grave lesão no joelho, em outubro do ano passado, em uma dividida com o goleiro Pickford, durante o clássico contra o Everton pela Premier League. Van Dijk passou por uma cirurgia no local e é ausência no Liverpool desde então.

“Eu entendo que eles não querem colocar pressão no Virgil (para o seu retorno) e nem nós queremos. Sua recuperação está indo de acordo com o planejado. Mas não acho que ele estará suficientemente preparado para a Euro”, disse De Boer, em entrevista coletiva para o jogo contra a Turquia, pela estreia das eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2022.

“Eu conversei com ele. Virgil estará em breve de volta aos treinos, mas sempre há possíveis complicações nesse retorno. E uma ou outra nova paragem significa que ele não conseguirá mais jogar pelo Liverpool nessa temporada”, acrescentou.

A Eurocopa começa em 11 de junho e os jogos serão realizados em diversas cidades europeias. Nesta quarta-feira, 24, às 14h (de Brasília), a Holanda visita a Turquia, no Estádio Atatürk, pela rodada de estreia das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.