Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NO SUFOCO!

Em jogo duro, Tottenham vence o Fulham no derby londrino

Time de José Mourinho abriu o placar no primeiro tempo e conseguiu sair da casa do adversário com os três pontos

Redação Publicado em 04/03/2021, às 16h52 - Atualizado às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Son e Dele Alli comemorando gol do Tottenham - Getty Images
Son e Dele Alli comemorando gol do Tottenham - Getty Images

O Fulham recebeu o Tottenham nesta quinta-feira, 04, no estádio Craven Cottage, em jogo válido pela Premier League. Os donos da casa estão na 18ª posição, sendo o primeiro time na zona de rebaixamento, enquanto o rival londrino, na 8ª colocação, busca voltar à zona de classificação para a Champions League.

Escalações:

Fulham: Areola; Aina, Andersen, Adarabioyo e Robinson; Lemina, Reed, Cavaleiro, Lookman e Loftus-Cheek; Maja.

Tottenham: Lloris; Doherty, Sánchez, Alderweireld e Davies; Ndombèlé, Hojbjerg, Bale, Dele Alli e Son; Harry Kane.

1º Tempo

O jogo começou com um domínio maior do time da casa, que ficava mais tempo com a bola e chegou a criar algumas chances de gol, mas nada que levasse muito perigo à meta do goleiro Lloris.

Aos 17 minutos, Son cruzou boa bola para Harry Kane que estava sozinho para cabecear, mas o arremate acabou sendo em cima do goleiro Areola, que praticou a defesa. Foi a primeira chance de perigo dos Spurs na partida.

Logo em seguida, mais uma jogada de Son pela esquerda. O coreano tocou para o meio da área e encontrou Dele Alli, que chutou com a parte externa do pé, a bola bateu no zagueiro Adarabioyo e entrou, abrindo o placar para os visitantes. O juiz marcou gol contra do defensor.

Após marcar, o Tottenham acordou para o jogo e passou a ficar mais tempo com a bola, criando algumas chances nos minutos seguintes.

Aos 34, Kane foi derrubado na área. O lance foi revisado pelo VAR, mas o árbitro não marcou a penalidade.

No restante do primeiro tempo, apenas um cartão amarelo para Lookman pelo lado do Fulham, e para Bale, já nos acréscimos, pelo time do Tottenham.

2º Tempo

No início da segunda etapa, duas chances de perigo para o time do Fulham. Com seis minutos no relógio, após uma falta erguida na área, Andersen cabeceou e Lloris pula para praticar a defesa e jogar para escanteio. Na sequência, após a cobrança, Loftus-Cheek é quem cabeceou, porém em cima do goleiro francês, que agarrou tranquilamente.

Aos 16 minutos, cavaleiro cruzou e Maja finalizou com perigo, obrigando Lloris a fazer uma defesa difícil. Na sequência, após falha do zagueiro Davinson Sánchez, a bola sobrou novamente para Maja, que finalizou no canto e marcou o gol de empate, porém, após revisão do VAR, foi constatado um toque de mão do meia Lemina no lance e o gol foi anulado.

O time do Fulham melhorou muito no segundo tempo, ficando bem mais tempo com a bola e pressionando o Tottenham em busca do gol de empate.

Aos 38 minutos, a melhor chance do time de José Mourinho na segunda etapa, Harry Kane recebeu bom passe dentro da área, mas não teve tempo de dominar, a finalização acabou em cima do goleiro Areola.

No segundo tempo, Loftus-Cheek, Cavaleiro e Robinson saíram no time do Fulham para a entrada de Anguissa, Mitrovic e Bryan, já no Tottenham, Bale, Dele Alli e NDombèlé, deram lugar a Lucas Moura, Sissoko e Lamela.

Com a vitória, os Spurs foram à 42 pontos, se mantendo na 8ª posição.