Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Treinadores da Premier League ameaçam não liberar jogadores para a próxima data Fifa; entenda!

Comandantes se posicionaram contra a viajem dos atletas por conta do período de quarentena que terão na volta

Redação Publicado em 04/03/2021, às 08h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jurgen Klopp, treinador do Liverpool - GettyImages
Jurgen Klopp, treinador do Liverpool - GettyImages

A pandemia de coronavírus não está causando insegurança somente aqui no Brasil. No Campeonato Inglês, por exemplo, alguns treinadores são contra a liberação dos atletas para as datas Fifa.

As próximas estão reservadas para os jogos entre seleções, previstas para o fim deste mês, mais precisamente entre os dias 22 e 31 de março. O desejo dos técnicos de deixar seus jogadores quietinho tem relação com o período de quarentena ao qual eles seriam submetidos obrigatoriamente na volta.

"Todo mundo está de acordo que não podemos deixar os jogadores irem com a seleção e na volta terem de cumprir uma quarentena de 10 dias em um hotel. Isso não pode acontecer. A Fifa foi muito clara ao dizer que não temos que deixar os atletas irem deste vez e acredito que todos os clubes estão de acordo com esse problema", disse Jürgen Klopp, em entrevista coletiva na quarta-feira, 3.

No caso do Liverpool, por exemplo, o treinador tem em seu elenco o goleiro Alisson, o volante Fabinho e o atacante Roberto Firmino, todos integrantes da Seleção Brasileira.

"Entendo as necessidades das federações, mas temos que admitir que os clubes são os que pagam os jogadores e têm prioridade. É um momento em que não podemos atender a todo mundo", apontou Klopp.

Quem também se posicionou contra essa possibilidade foi o técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer.

O norueguês já indicou que não pretende liberar o meia Bruno Fernandes, principal destaque do time, para defender a Seleção de Portugal nos primeiros compromissos pelas eliminatórias europeias para o Mundial do Catar.

"Não sentamos ainda e nem tomamos uma decisão, mas não faz sentido se você perder um jogador durante 10 dias de isolamento. Somos nós que pagamos os jogadores e, no meu entendimento, a Fifa deu regras que não precisam ser publicadas. Então acredito que será uma decisão difícil liberar os jogadores em países em situação difícil em relação à Covid-19", declarou o treinador do Manchester United.

Na manhã desta sexta-feira, 5, acontecerá uma reunião entre o Conselho da Conmebol e representantes da Fifa para tratar da próxima rodada dupla das eliminatórias Sul-Americanas. Até aqui nenhuma das entidades tem a certeza da realização da competição.

De acordo com a CBF, o Brasil tem que entregar a sua lista de convocados para os próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 até o dia 7 de março, ou seja, o próximo domingo.

Já a apresentação está prevista para o dia 22.

A princípio, o Brasil enfrenta no dia 26 de março a Colômbia, em Barranquilla, e no dia 30 a Argentina, em Recife.