Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PASSOU O CARRO!

Manchester City é superior, goleia mais uma e mantém sequência histórica de triunfos

Agora com 21 vitórias consecutivas, City bate o Wolverhampton e caminha a passos largos para o título da Premier League

Redação Publicado em 02/03/2021, às 19h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
City goleia o Wolverhampton por 4 a 1 na Premier League - Getty Images
City goleia o Wolverhampton por 4 a 1 na Premier League - Getty Images

Nesta terça-feira, 02, o Manchester City recebeu o Wolverhampton, no Etihad Stadium, em jogo válido pela 27ª rodada da Premier League. As equipes se enfrentaram em seu melhor momento na temporada, com os Citizens vindo em uma sequência de 20 vitórias consecutivas e os Wolves somando cinco partidas sem perder na competição.

Escalações:

Manchester City: Ederson; Walker, Ruben Dias, Laporte e Cancelo; De bruyne, Rodri e Bernardo Silva; Sterling, Gabriel Jesus e Mahrez.

Wolverhampton: Rui Patricio; Coady, Saïss e Dendoncker; Hoever, Ruben Neves, João Moutinho e Jonny; Semedo, Pedro Neto e Adama Traoré.

1º tempo

O jogo começou com os donos da casa tomando controle total da partida. Com a marcação bem alta, os comandados dePep Guardiola mal davam espaço para os visitantes ficarem com a bola e foi assim durante praticamente todo o primeiro tempo.

Aos 15 minutos, Rodri fez um belo lançamento para Mahrez, que recebeu e cruzou na área, achando Dendoncker que acabou marcando contra a própria meta.

Até os 30 minutos de jogo o City só havia finalizado uma vez no gol adversário, porém não deixou o Wolverhampton jogar. E aos 44, Mahrez fez bela jogada pelo canto da área, e cruzou, encontrando Laporte que se apresentou para jogar a bola no fundo da rede e marcar o segundo gol da partida, porém o bandeira marcou impedimento do zagueiro francês.

Nos acréscimos, Bernardo Silva teve mais uma chance para ampliar, Gabriel Jesus cruzou na cabeça do português, que forçou o goleiro Rui Patricio a fazer ótima defesa e no rebote, o meia acabou isolando e o árbitro apitou fim do primeiro tempo.

2º tempo

A segunda etapa começou da mesma maneira que a primeira havia terminado, com os líderes do campeonato pressionando e obrigando Rui Patricio a realizar excelentes defesas. Até que, aos 16 minutos, em uma falta para o Wolverhampton, João Moutinho cruza na área e Coady cabeceia para empatar o jogo.

Os Wolves cresceram no jogo após o gol de empate e criaram diversas oportunidades nos minutos seguintes, dando trabalho para o goleiro Ederson, algo que não aconteceu durante toda a primeira etapa.

Aos 34 do segundo tempo, Walker cruzou rasteiro na área, a bola bateu na zaga e sobrou para Gabriel Jesus marcar o segundo. O gol foi combustível para o City voltar para a partida e, com 45 no relógio, Mahrez chutou no canto para fazer o terceiro e sacramentar a vitória. 

Nos acréscimos, ainda deu tempo de Gabriel Jesus fazer o quarto. Após chute de fora da área de Gundogan, o brasileiro, novamente na sobra, mandou para a rede, para fazer seu segundo gol no jogo. De início o árbitro marcou impedimento do atacante, porém após revisão do VAR, o gol foi validado.

Um jogo que começou com domínio total dos mandantes, depois pareceu que iria ficar um pouco mais complicado, porém, no final, o domínio do líder prevaleceu e a goleada serviu para o City alcançar sua 21ª vitória consecutiva.