Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Boca Juniors: Riquelme detona elenco após briga de jogadores

Jogadores do Boca Juniors se envolveram em uma grande polêmica neste final de semana, sendo que chegara a ir até as vias de fato, e ficaram machucados

Redação Publicado em 15/08/2022, às 21h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ídolo do Boca Juniors, Riquelme - GettyImages
Ídolo do Boca Juniors, Riquelme - GettyImages

Os bastidores do Boca Juniors seguem agitados depois da nova polêmica em que o clube se envolveu neste final de semana. A crise, inclusive, acabou gerando uma intervenção dura de Riquelme, ídolo do clube e atual membro do Conselho de Futebol. De acordo com o jornal "Olé", ele reuniu o elenco para fazer algumas cobranças depois da briga entre Benedetto e Zambrano.

O desentendimento dos jogadores aconteceu no intervalo do jogo contra o Racing, neste domingo, 14, e que terminou empatado em 0 a 0. A publicação informou que essa reunião com todos do elenco aconteceu no hotel Intercontinental, pouco depois da meia-noite, assim que todos chegaram. Riquelme se mostrou bastante irritado com o ocorrido, e fez duras cobranças.

"Passaram do limite. São jogadores de futebol, não boxeadores. Se quiserem se odiar de segunda a sábado, perfeito. Mas no domingo joguem como irmãos", disse Riquelme de acordo com as informações da publicação. Além de expressar diretamente a sua indignação pela atitude dos atletas, o dirigente também teria utilizados outros termos como "papelão" e "falta de respeito".

Riquelme acompanhou o confronto contra o Racing, pelo Campeonato Argentino, em casa, mas logo que a partida terminou, ele rapidamente pegou o carro e foi em direção ao hotel, que estava servindo de concentração para o elenco. Além de falar da briga entre Benedetto e Zambrano, ele também deixou claro que não gostou da postura dos jogadores durante o empate em 0 a 0.

Jogador do Boca Juniors, Zambrano machucado após a confusão
Jogador do Boca Juniors, Zambrano machucado após a confusão (Crédito: GettyImages)

Além de criticar duramente o que viu, Riquelme também afirmou que não iria hesitar se fosse necessário aplicar algumas punições disciplinares aos jogadores. Ainda de acordo com o "Olé", todos eles escutaram a bronca do ex-jogador em silêncio. Hoje, o Boca Juniors está em 11º lugar no Campeonato Argentino, com 19 pontos somados em 13 jogos disputados até aqui no torneio.