Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Em jogão, Goiás marca no fim e empata com o São Paulo pelo Brasileirão

São Paulo e Goiás fizeram um jogão no Morumbi e ficaram no empate pelo Brasileirão; Tadeu defendeu pênalti cobrado por Luciano ainda no primeiro tempo

Redação Publicado em 23/07/2022, às 21h05 - Atualizado às 21h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em jogão, Goiás marca no fim e empata com o São Paulo pelo Brasileirão - GettyImages
Em jogão, Goiás marca no fim e empata com o São Paulo pelo Brasileirão - GettyImages

Tudo igual! Com gol no fim, o Goiás buscou o empate por 3 a 3 contra o São Paulo na noite deste sábado, 23, no Morumbi, pela abertura da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Calleri, Rodrigo Nestor e Patrick marcaram os gols do Tricolor, enquanto Luciano teve um pênalti defendido por Tadeu. Dadá Belmonte, Danilo Cardoso e Pedro Raul balançaram as redes pelo Esmeraldino.

Com o resultado, a equipe paulista chegou ao quarto empate seguido e foi aos 26 pontos. Na nona posição, a equipe de Rogério Ceni está a quatro pontos do Internacional, que fecha o G-6 e ainda joga na rodada. Do outro lado, o clube goiano alcançou os 22 pontos e ocupa a 13ª colocação. Primeiro dentro do Z-4, o América-MG soma 18 pontos.

As equipes voltam a campo no próximo final de semana, para a disputa da primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro, a 20ª. No sábado, 30, às 16h30 (de Brasília), o Goiás vai encarar o Coritiba, na Serrinha. No domingo, 31, às 16h (de Brasília), o São Paulo vai até a Arena da Baixada encarar o Athletico-PR.

O JOGO

O primeiro tempo no Morumbi foi agitado e contou com quatro bolas na rede nos 45 minutos iniciais. E ainda teve um pênalti perdido! O Esmeraldino precisou de sete minutos para abrir o placar, com gol de Dadá Belmonte. Após jogada com Vinicius, o meia do Goiás fez nova jogada com Pedro Raul e recebeu na medida para finalizar no canto de Thiago Couto: 0 a 1.

Jogadores do São Paulo comemoram gol contra o Goiás
Jogadores do São Paulo comemoram gol contra o Goiás (crédito: GettyImages) 

Apesar de sofrer o gol, o Tricolor cresceu na partida e buscou o empate aos 29 minutos, com gol de Calleri. O atacante recebeu o cruzamento de Wellington e completou em desvio de cabeça para o gol: 1 a 1. O São Paulo virou o placar aos 32 minutos, com gol de Rodrigo Nestor após passe de Igor Gomes: 2 a 1.

O Goiás empatou seis minutos depois, com gol do zagueiro Danilo Cardoso. Em mais uma participação direta de Dadá Belmonte, o defensor recebeu o cruzamento pelo alto e mandou para as redes: 2 a 2. Aos 50 minutos, a arbitragem assinalou o pênalti para o São Paulo por toque de mão de Matheus Sales na área. Luciano foi para a cobrança, mas Tadeu defendeu.

O Tricolor precisou de três minutos do segundo tempo para retomar a liderança do placar. Após escanteio pela esquerda, Patrick recebeu pelo alto e cabeceou sem chances para o goleiro Tadeu: 3 a 2. A partida seguiu ‘lá e cá’, com as equipes assustando as defesas adversárias. Aos 46 minutos do segundo tempo, Pedro Raul marcou pelo Goiás e evitou a derrota dos visitantes. Após bom cruzamento de Pedro Junqueira, o atacante alviverde venceu a marcação e mandou para o gol: 3 a 3.