Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HOMENAGEM ESPECIAL!

Em Dinamarca x Bélgica, pela Eurocopa, Lukaku revela que Eriksen será homenageado: "Parar no 10º minuto"

Lukaku, que é companheiro de Eriksen na Inter de Milão, estará em campo nesta quarta-feira, 16, pela Eurocopa

Redação Publicado em 16/06/2021, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lukaku revela que Eriksen será homenageado na Eurocopa - GettyImages
Lukaku revela que Eriksen será homenageado na Eurocopa - GettyImages

Em um dos gols que marcou diante da Rússia na estreia da Bélgica pela Eurocopa, Lukaku fez questão de ir até a câmera e dizer um "eu te amo" para Eriksen, companheiro dele na Inter de Milão. Apesar disso, as homenagens ao amigo não devem parar por aí.

Nesta quarta-feira, 16, Dinamarca e Bélgica voltam a campo na Eurocopa, às 13h (horário de Brasília), e Lukaku revelou que os jogadores pretendem parar o jogo por um minuto para prestar uma homenagem ao camisa 10 dinamarquês, que teve mal súbito no jogo contra a Finlândia.

"Quero visitar Eriksen no hospital. Falei com Roberto Martínez (técnico) sobre isso e ele concorda. Durante Dinamarca x Bélgica vamos parar de tocar no 10º minuto para homenageá-lo", revelou o jogador belga durante entrevista coletiva.

Lukaku ainda falou sobre a questão psicológica para a partida. O jogador elogiou as atitudes de Kjaer, capitão da Seleção Dinamarquesa, e pediu que os jogadores tenham aulas de primeiros socorros para situações desse tipo.

"Quando você vê o que Simon Kjaer fez para salvar Christian, os primeiros socorros são importantes. Ele salvou a vida dele. Não seria muito se os jogadores pudessem ter aulas sobre o que fazer em situações do tipo", indicou antes de completar.

"É normal que os jogadores dinamarqueses recebem ajuda psicológica. Mas não precisamos disso. Será um verdadeiro desafio, principalmente mental. Os dinamarqueses são adversários formidáveis, e vimos isso na Liga das Nações", concluiu.

Neste momento, a Bélgica lidera o Grupo B da Eurocopa, tendo a mesma pontuação de Rússia e Finlândia, que até aqui têm um jogo a mais.