Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEGUE SONHANDO!

Em coletiva, Vini Jr comenta boas atuações: "Seguir assim até a final"

O destaque da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Vini Jr, falou em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 7, e comemorou boas atuações além de seguir sonho pelo título

Redação Publicado em 07/12/2022, às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vini Jr comenta sonho do título da Copa do Mundo - Getty Images
Vini Jr comenta sonho do título da Copa do Mundo - Getty Images

Em mais um dia de preparação para as quartas de final da Copa do Mundo, um dos destaques da seleção, Vinícius Júnior, falou em entrevista coletiva. Além de comentar sobre assumir a titularidade da equipe e o bom início de Mundial, o jogador também falou sobre a divisão de responsabilidade no grupo e o fato de jogar contra Modric, seu companheiro no Real Madrid.

"Eu acredito que foi um processo normal. A comissão e o professor foram me dando argumentos de onde eu precisava melhorar para chegar no meu melhor nível e ser titular da seleção. É complicado, tem muitos jogadores, o professor tem muitas opções. Cada vez que eu vinha para a seleção eu voltava com algo que faltava para ser titular da posição. Sempre conversava com o Tite pelo telefone, com o Ancelotti, que me dava muitas dicas também para ser titular na seleção. Eu me preparei melhor e tive a cabeça tranquila que, no momento certo, eu estaria preparado para ajudar a seleção. Eu fico muito feliz de ter começado bem a competição, mas não quero parar por aqui, quero seguir assim até a final", falou o jogador.

Com a evolução, Vini também falou sobre a divisão de responsabilidades, principalmente com Neymar: "Acredito que temos aqui 26 jogadores, se cada um dividir um pouco a responsabilidade, não fica pesado para ninguém. Claro que quem joga mais terá mais responsabilidade, mas ninguém foge, eu também não tenho medo dessa responsabilidade. Quero estar bem, na minha melhor versão, para poder ajudar a equipe. Não só com gols, mas quando temos que baixar a linha para ajudar os zagueiros é sempre importante. A responsabilidade é de todos, e todos juntos vai deixar mais fácil para todo mundo", comentou.

A relação com Modric também foi questionada, já que o veterano é um dos principais jogadores e companheiros do brasileiro no Real Madrid: "Sempre é muito difícil jogar contra jogadores de grandes qualidades. E o Modric sempre me ensinou bastante, continua me ensinando no dia a dia, faz de tudo para eu seguir evoluindo. Eu pego ele como espelho, um cara de 37 anos jogando no nível dele, algo raro, mas que jogadores como ele, Cristiano, Thiago Silva, que têm uma idade que já não era normal, mas está virando a normalidade. A gente fica feliz por isso, eu fico feliz de jogar contra ele, e que vença o melhor."

Brasil se prepara para enfrentar a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo
Brasil se prepara para enfrentar a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo / Créditos: Getty Images

Próximo de finalizar a entrevista, Vinícius falou sobre a realização do sonho de jogar a Copa do Mundo. Na pergunta, foi abordado o fato de ser diferente jogar a competição: "A gente sempre sonha em jogar na seleção, todo brasileiro sonha em estar na Copa do Mundo. Eu tive a sorte de jogar com meu ídolo, me dá todo o suporte que preciso. Seguir o caminho dele é importante, um jogador que está próximo do Pelé em gols, que se Deus quiser vai trazer o hexa para nós, então vamos seguir nesse caminho em busca", completou.