Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HOMENAGEM AO CAPITÃO!

Daniel Alves presta homenagem a ‘mestre’ Cafu: “Obrigado por inspirar”

Daniel Alves, o segundo jogador que mais vestiu a camisa da Seleção Brasileira, faz publicação em homenagem a Cafu, ídolo e líder da lista de mais jogos com a Amarelinha

Redação Publicado em 07/12/2022, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves faz homenagem a Cafu - Getty Images
Daniel Alves faz homenagem a Cafu - Getty Images

Após entrar em campo na última segunda-feira, 5, na partida contra a Coreia do Sul, válida pelas oitavas de finais da Copa do Mundo 2022, Daniel Alves se tornou o segundo jogador que mais vestiu a camisa da Seleção Brasileira. Com 127 jogos completos, o lateral-direito ultrapassou Roberto Carlos e, agora, está apenas atrás do seu companheiro de posição Cafu.

Sendo assim, nesta quarta-feira, 7, o jogador fez uma publicação em suas redes sociais em homenagem a Cafu, um ídolo dele e de toda uma geração. O capitão do Penta disputou 142 partidas oficiais com a camisa do Brasil, sendo o único da história a disputar três finais de Copa do Mundo seguidas: 1994 (Estados Unidos), 1998 (França) e 2002 (Coreia do Sul e Japão).

"Sabem qual o segredo de uma grande carreira, seja ela qual for? Ter grandes exemplos de vida, grandes exemplos de conduta e grandes exemplos de persistência. Quando se objetiva isso, pode ser que você não consiga chegar tão longe quanto a sua referência, mas eu te garanto que você poderá chegar bem perto disso”, escreveu Dani.

E complementou: “Grandes mestres te ensinam com atitudes, pois só palavras não são suficientes se não vierem acompanhadas de boa prática. Mestre Cafu, obrigado por me inspirar e por inspirar toda uma geração. Espero seguir defendendo o seu legado deixado".

Daniel Alves em ação contra a Coreia do Sul (Crédito: Getty Images)
Daniel Alves em ação contra a Coreia do Sul (Crédito: Getty Images)

Aos 39 anos, Daniel Alves se tornou o jogador mais velho a disputar uma partida de Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, superando o companheiro Thiago Silva, que tinha quebrado a marca no início do Mundial. O lateral disputou outras duas Copas, em 2010, na África do Sul, 2014, no Brasil, ficou de fora de 2018 por conta de lesão, e agora está com a delegação no Catar.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!