Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APRESENTADO!

Em apresentação, Saravia cita pressão por títulos no Atlético-MG

Nesta sexta-feira, 19, Renzo Saravia foi apresentado como novo reforço do Atlético-MG, e comentou a pressão que o clube tem para conquistar títulos

Redação Publicado em 17/02/2023, às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saravia fala sobre pressão por títulos no Galo - Pedro Souza / Atlético
Saravia fala sobre pressão por títulos no Galo - Pedro Souza / Atlético

Nesta sexta-feira, 17, Renzo Saravia foi oficialmente apresentado como reforço do Atlético-MG. Chegando a um clube que costuma ter altos investimentos, o argentino já tem noção da expectativa por títulos que o Galo enfrenta. “É um clube que exige conquista de título. Temos que trabalhar muito para terminar o ano com muitas conquistas”, disse o lateral-direito.

Vale ressaltar que o argentino tem um contrato curto com o Galo, até junho de 2023. No entanto, caso algumas metas sejam batidas, que é o esperado, o jogador terá uma renovação automática até o final do ano. Assim como aconteceu no Racing e no Internacional, Saravia irá reecontrar Eduardo Coudet, que foi seu treinador nos dois clubes citados anteriormente.

O lateral já está regularizado no BID e depende das avaliações físicas para estrear pelo Galo. Após a saída do Botafogo, o jogador ficou sem clube, mas avalia o ano passado como positivo. “Foi especial (2022), por causa do Mundial. Tive mais férias. Trabalhei muito na Argentina com preparador físico, meu nutricionista. Me sinto bem. O Atlético exige muito, o treinador também. É uma liga muito dura”, afirmou Saravia.

Recém-chegado, o argentino afirmou que o Galo tem um elenco muito forte e vai brigar para ter seu espaço na equipe titular. “Tem dois ou três jogadores por posição, muito fortes. Minhas características são ser um jogador agressivo, se somar no ataque, ser ofensivo”, revelou.

Saravia é apresentado no Atlético-MG (Crédito: Pedro Souza / Atlético)
Saravia é apresentado no Atlético-MG (Crédito: Pedro Souza / Atlético)

Renzo Saravia surgiu no Belgrano, na Argentina, que proporcionou sua ida ao Racing. Após se destacar, chegou a assinar com o Porto, mas pouco jogou na Europa. No Brasil, se destacou com o Internacional, por empréstimo do clube português, e depois fechou contrato com o Botafogo. Após o término do vínculo, ficou livre no mercado e finalmente assinou com o Atlético-MG.