Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Antes do anúncio oficial, novo reforço é confirmado no Atlético-MG

Mesmo com a espera da torcida pelo anúncio oficial, regularização dos documentos do novo reforço do Atlético-MG antecipou qualquer pronunciamento do clube

Redação Publicado em 16/02/2023, às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG tem mais um reforço para a temporada - Getty Images
Atlético-MG tem mais um reforço para a temporada - Getty Images

O Atlético-MG tem mais uma contratação confirmada para a temporada de 2023. O lateral argentino Renzo Saravia é o novo reforço, mas o Galo não teve a oportunidade de anunciá-lo antes do Boletim Informativo Diário da CBF o regularizar para atuar pelo clube, o que permitiu que a informação vazasse.

Mesmo assim, era algo já esperado por toda a imprensa local e os torcedores, já que era sabido que a vinda do lateral-direito estava encaminhada. Dessa forma, a maior questão passa a ser a data de estreia, que por causa de sua regularização, já pode acontecer no próximo compromisso da equipe, pelo Campeonato Mineiro.

O novo estrangeiro do elenco já é conhecido no futebol brasileiro, já que também tem passagens pelo Internacional e pelo Botafogo. Com a chegada no Colorado, o jogador se destacou, principalmente por suas características ofensivas, mas não demonstrou o mesmo desempenho no time carioca, onde nunca se firmou.

Em seu país, Saraiva foi revelado pelo Belgrano, e teve sua melhor temporada em 2019, pelo Racing, quando foi campeão da Liga Argentina, junto com o técnico Eduardo Coudet. Passando ainda por Porto rapidamente, sua chegada ao Brasil também contou com o atual comandante do Galo como seu chefe.

Saravia é confirmado antes do anúncio oficial
Saravia é confirmado antes do anúncio oficial / Créditos: Getty Images

Dessa forma, Saravia e o Atlético-MG terão seus primeiros compromissos juntos pelo Campeonato Mineiro no próximo sábado, 18, contra o Patrocinense, dentro de seus domínios, às 16h30 (horário de Brasília). A equipe ocupa a primeira colocação de seu grupo, de forma invicta até aqui, depois de cinco jogos.