Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SIR ELTON JOHN!

Elton John e Watford: conheça a relação do astro com o clube inglês

Além de ser um cantor muito talentoso, Elton John sempre foi apaixonado por futebol e dirigiu o Watford, da Inglaterra, trazendo bons frutos para o clube e para ele mesmo

Redação Publicado em 24/01/2023, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elton John e Watford: conheça a relação do astro com o clube inglês - Getty Images
Elton John e Watford: conheça a relação do astro com o clube inglês - Getty Images

Elton John, lendário cantor britânico, além de muito talentoso, sempre foi muito ligado ao mundo do futebol. Em 1977, o astro comprou o Watford, clube que estava na quarta divisão do futebol inglês. A celebridade comandou a equipe por duas fases distintas, entre 1976 a 1987 e de 1997 a 2002. Em sua autobiografia, a obra “Eu, Elton John” (2019), ele contou como o esporte salvou sua vida.

"Fui presidente do clube durante o pior período da minha vida: anos de vício, infelicidade de relacionamentos fracassados, maus negócios e processos judiciais turbulências sem fim. Nessa época, Watford foi uma fonte constante de felicidade por razões óbvias”, escreveu.

Vivendo alguns momentos conturbados, Elton John teve sua memória afetada, mas isso não se aplica ao que viveu no futebol. “Há pedaços dos anos 80 dos quais não me lembro, mas todos os jogos do Watford que eu vi estão permanentemente gravados na minha memória", revelou o artista.

Porém, se engana quem pensa que apenas o Watford ajudou o cantor. Durante sua liderança, o Watford teve um crescimento exponencial e, atualmente, é uma das equipes que sempre briga para figurar na elite do futebol inglês. Além dos acessos da quarta até a primeira divisão, o clube ficou com o vice-campeonato da Premier League na temporada 1982/1983, além de ser finalista na Copa da Liga, em 1984.

Arquibancada com o nome de Elton John, no Vicarage Road (Crédito: Getty Images)
Arquibancada com o nome de Elton John, no Vicarage Road (Crédito: Getty Images)

Como homenagem, o astro tem uma das arquibancadas do Vicarage Road, estádio do clube, com o seu nome: “The Sir Elton John”. “Na noite em que nós eliminamos o Manchester United da Copa da Liga em Old Trafford, quando ainda estávamos na terceira divisão, os jornais que normalmente não se importavam com o Watford estavam chamando o clube de ‘Rocket Men de Elton John' na manhã seguinte”, lembra em sua autobiografia.