Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GRATIDÃO!

Elton John recorda importância de ter assumido presidência do Watford: “Salvou minha vida”

Poucos sabem da história de cumplicidade entre o britânico e o clube inglês

Pedro Ungheria Publicado em 17/10/2019, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elton John recordou a época em que assumiu o comando do clube inglês - GettyImages
Elton John recordou a época em que assumiu o comando do clube inglês - GettyImages

Conhecido como um dos maiores ícones da música mundial, Elton John também tem uma linda história com o futebol mundial. Atualmente, com 72 anos, parte de sua autobiografia, o cantor disse que os anos em que dirigiu o Watford, da Inglaterra, foram os melhores anos de sua vida.

Justificando a importância do acontecimento, o astro britânico disse que quando decidiu entrar para o mundo do esporte estava passando por um dos momentos mais difíceis, tanto na carreira profissional, quando na sua rotina pessoal.

"O Watford tem sido una fonte constante de felicidade para mim. Se não existisse o clube, Deus sabe o que teria acontecido comigo. Não exagero ao dizer que o Watford salvou minha vida. Fui presidente durante o pior período da minha vida: anos de vícios e depressão, relacionamentos falidos, más decisões de negócio, tormentos intermináveis. Gerir o Watford me deu propósito, me ajudou a me reorientar", diz no livro.

Ao todo foram duas fases, com um total de 16 anos, sendo de 1976 a 1987 e de 1997 a 2002. A gestão do Elton foi totalmente expressiva, ele conseguiu gerir o clube na crescente que deixaram a quarta divisão para a elite da Premier League.

Em homenagem, a diretoria do clube inglês resolveu tornar John presidente vitalício e oferecer a nomenclatura de uma das arquibancadas do estádio do Watford, que ficou conhecida como ‘The Sir Elton John’.